Liga de Basquete Feminino

Raphaella Monteiro é eleita para a seleção ideal da temporada 2019 da LBF

Ala do Sampaio Basquete também garantiu o prêmio de MVP da temporada regular.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte18/09/2019 às 20h40
Raphaella Monteiro é eleita para a seleção ideal da temporada 2019 da LBFRaphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete. (Matheus Marques / Sampaio Basquete)

SÃO PAULO – A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, em seu site oficial, a seleção da temporada 2019, que contou com a participação de 10 equipes e foi encerrada em agosto. Bicampeão da competição nacional, após varrer o Vera Cruz Campinas por 3 a 0 nas Finais, o Sampaio Corrêa Basquete emplacou uma atleta na equipe ideal da LBF: a ala Raphaella Monteiro, de 23 anos, que já tinha sido eleita a MVP (melhor jogadora) da fase de classificação da liga.

Raphaella Monteiro conquistou o prêmio de MVP da partida em 10 dos 18 jogos do Sampaio Basquete na temporada regular da LBF e foi escolhida como uma das capitãs do Jogo das Estrelas. Em 25 jogos, incluindo os playoffs, Raphaella teve médias de 11,7 pontos, 7,4 rebotes, 2,9 assistências e 1,6 roubadas de bola em 31,5 minutos, além de 52% de aproveitamento nos arremessos.

Campeão da LBF, o Sampaio Basquete colecionou prêmios individuais na temporada 2019. Além das conquistas de Raphaella Monteiro, a Bolívia Querida emplacou Cristian Santander como melhor treinador da competição e a armadora Tainá Paixão como MVP das Finais.

Confira a seleção ideal da temporada 2019 da LBF:

Melissa Gretter (Vera Cruz Campinas)

Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete)

Izabela (Santo André)

Aline Moura (SESI Araraquara)

Érika (Uninassau)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.