Série C

Sampaio Corrêa inicia semifinal da Série C diante do Confiança

Em busca do tetra nacional, o Tricolor enfrenta o Dragão neste sábado (14), em Aracaju.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte14/09/2019 às 00h01
Sampaio Corrêa inicia semifinal da Série C diante do ConfiançaConfiança e Sampaio Corrêa disputam vaga na final da Série C. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

ARACAJU – Embalado pela vitória sobre o São José (RS) e pelo acesso à Série B em 2020, o Sampaio Corrêa vai em busca do seu segundo título no Campeonato Brasileiro Série C e do quarto troféu em competições nacionais. O adversário da Bolívia Querida nas semifinais da Terceirona é um velho conhecido: rival tricolor em cinco partidas nesta temporada, sendo duas delas pela Série C, o Confiança também chega animado pela vaga na Segunda Divisão e está focado na conquista de seu primeiro título brasileiro. Confiança e Sampaio iniciam as semifinais neste sábado (14), às 17h, na Arena Batistão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Sampaio Corrêa encerra preparação para duelo diante do Confiança

João Brigatti comenta mudanças e pede Sampaio Corrêa com atenção total

Paulo Sérgio destaca motivação do Sampaio Corrêa para semifinal da Série C

Confiança e Sampaio vão iniciar jogo decisivo com mudanças nos times

Depois de uma temporada irregular, com várias eliminações e atuações abaixo da expectativa, o Sampaio Corrêa conseguiu uma reação histórica na Série C: desde a chegada do técnico João Brigatti, já no returno da fase de grupos, a Bolívia Querida avançou às quartas de final da Terceirona com uma grande campanha e garantiu vaga na próxima edição da Série B após vencer o São José. Agora, o Sampaio quer o tetra nacional para fechar a temporada com chave de ouro, e o próximo passo em busca desse troféu é conquistar um bom resultado contra o Confiança, em plena Arena Batistão.

Diante do Confiança, João Brigatti fará duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa: os meias Eloir e Esquerdinha assumem as vagas do meia Rodrigo Andrade, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do meia-atacante João Paulo, que deixou o Tricolor nesta semana e acertou transferência para o Londrina, equipe que disputa a Série B.

Assim como o Sampaio Corrêa, o Confiança chega às semifinais da Série C em clima de euforia absoluta, e não é para menos: depois de vários anos batendo na trave, o Dragão conseguiu o tão sonhado acesso à Série B, depois de uma vitória e um empate diante do Ypiranga (RS), que liderou o Grupo 2 na primeira fase da Terceirona. Com a missão parcialmente cumprida, o Confiança quer o inédito título brasileiro, e uma vitória em casa diante do Sampaio é fundamental na luta pelo troféu.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Daniel Paulista fará alguns ajustes na formação titular do Confiança, promovendo a entrada de Marcelinho na lateral, substituindo o suspenso Thiago Ennes, e confirmando o retorno do meia Ítalo, que não atuou diante do Ypiranga e fica com a vaga de Rafael Villa. O goleiro Genivaldo e o volante Amaral, por sua vez, estão lesionados e não enfrentam a equipe maranhense.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Batistão (Aracaju – SE)

Horário (de São Luís): 17h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Helcio Araujo Neves (PA)

CONFIANÇA: Jean, Marcelinho, Vinícius Simon, Luan e Michel Benhami; Anderson, Flávio, Everton Santos e Ítalo; Tito e Ari Moura. Treinador: Daniel Paulista

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Ricardo Capanema e Eloir; Esquerdinha, Roney e Salatiel Junior. Treinador: João Brigatti

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.