Série C

Sampaio Corrêa reencontra velho conhecido nas semifinais da Série C

Tricolor enfrentará o Confiança, com quem já travou cinco duelos em 2019.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/09/2019 às 22h53
Sampaio Corrêa reencontra velho conhecido nas semifinais da Série CSampaio Corrêa e Confiança se enfrentarão nas semifinais da Série C. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Depois de derrotar o São José (RS) por 3 a 2 na noite de sábado (7), no Estádio Castelão, e garantir o acesso à Série B em 2020, o Sampaio Corrêa luta agora pelo título do Campeonato Brasileiro Série C. Campeão invicto da Terceirona em 1997 e em busca de seu quarto troféu nacional, o Tubarão terá um velho conhecido pela frente nas semifinais da Série C: o Confiança, equipe que enfrentou a Bolívia Querida cinco vezes nesta temporada.

A primeira partida entre Sampaio Corrêa e Confiança em 2019 foi disputada no dia 26 de janeiro, pela Copa do Nordeste, e terminou com empate por 2 a 2 no Estádio Castelão. Já no dia 28 de abril, na rodada de abertura da Série C, o Sampaio venceu o Confiança por 2 a 0 na Arena Batistão, em Aracaju, mas o Dragão deu o troco na fase preliminar da Copa do Nordeste 2020, nos dias 1º e 7 de maio, com um empate sem gols em casa e uma vitória por 2 a 0 em pleno Castelão. Por fim, as duas equipes empataram por 1 a 1 no dia 30 de junho, pelo segundo turno da fase de grupos da Série C.

As datas, horários e locais das partidas da semifinal entre Sampaio Corrêa e Confiança ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas já se sabe que o Tubarão, por ter melhor campanha, disputa o segundo jogo no Estádio Castelão. O vencedor dessa série encara Náutico, Juventude ou Imperatriz na decisão da Série C.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.