Judô

Judocas maranhenses conquistam medalhas no Brasileiro Sub-21

Adryelly Pinheiro e Izabelle Oliveira se destacaram no principal torneio de judô do país.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/09/2019 às 19h00
Judocas maranhenses conquistam medalhas no Brasileiro Sub-21Adryelly Pinheiro e Izabelle Oliveira subiram ao pódio no Brasileiro Sub-21. (Divulgação)

LAURO DE FREITAS – Representantes maranhenses na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, que está sendo realizado no Centro Pan-Americano, em Lauro de Freitas (BA), as judocas maranhenses Adryelly Karolynny Santos Pinheiro e Izabelle Oliveira subiram ao pódio neste sábado (7): enquanto Adryelly ganhou a medalha de prata, Izabelle conquistou uma medalha de bronze.

Adryelly Pinheiro foi medalhista de prata na disputa com as sete melhores judocas do país na categoria meio-leve feminino (até 52kg), vencendo todos os duelos até a decisão, quando foi superada pela mineira Maria Taba. Gabriela Conceição (ES) e Luísa Souza (DF) completaram o pódio.

Já Izabelle Oliveira ficou com a medalha de bronze no superligeiro feminino (até 44kg), ao lado de Thainá Soares (RS). Representante do Rio de Janeiro, Beatriz Comanche foi a campeã da categoria, com Chrislayne Alencar levando a medalha de prata.

Com as conquistas de Adryelly Karolynny e Izabelle Oliveira, o Maranhão encerrou o primeiro dia do Brasileiro Sub-21 na nona colocação do ranking de medalhas. A liderança é de São Paulo, que faturou três medalhas de ouro na abertura da competição nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.