Série C

Sampaio Corrêa luta por acesso à Série B diante do São José (RS)

Tricolor precisa da vitória em casa para garantir presença na Segunda Divisão em 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Após empate em Porto Alegre, Sampaio Corrêa e São José se enfrentam no Castelão.
Após empate em Porto Alegre, Sampaio Corrêa e São José se enfrentam no Castelão. (Divulgação / EC São José)

SÃO LUÍS – Depois de disputar 19 partidas em pouco mais de quatro meses, o Sampaio Corrêa entra em campo para o seu compromisso mais importante no Campeonato Brasileiro Série C e em toda a temporada de 2019 na noite deste sábado (7). Contando com o apoio da torcida tricolor, que deve lotar o Estádio Castelão, a Bolívia Querida volta a encarar o São José, depois de um empate por 0 a 0 em Porto Alegre, em busca do acesso à Série B em 2020 e da vaga nas semifinais da Terceirona, competição conquistada pela equipe maranhense de forma invicta em 1997. O duelo entre Sampaio e São José, pelas quartas de final da Série C, começa às 19h15 e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além de transmissão da rádio Mirante AM.

Leia também:

Sampaio Corrêa realiza último treino e relaciona 24 atletas para enfrentar o São José

Torcida do Sampaio Corrêa fará mosaico em decisão contra o São José

São José encerra preparação para jogo contra o Sampaio Corrêa

Defesa deve ser ponto forte do Sampaio Corrêa, diz Brigatti

Gramado do Castelão pode ser "arma" do Sampaio em decisão

Acostumado com grandes campanhas no cenário regional e nacional, o Sampaio Corrêa viveu uma temporada atípica em 2019, com eliminações precoces no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, além de registrar uma campanha irregular no primeiro turno da fase de grupos da Série C. Com a chegada do técnico João Brigatti e de alguns reforços, entretanto, o Tricolor ressurgiu das cinzas, conquistou a classificação para as quartas de final da Terceirona e deu um passo gigantesco para o acesso com o empate no primeiro jogo contra o São José, fora de casa. Agora, o Sampaio quer consolidar essa reação com um acesso histórico, apenas um ano após o rebaixamento na Série B.

Para o segundo confronto diante do São José, João Brigatti deve apostar no entrosamento e manter o Sampaio Corrêa com o time titular que arrancou o empate na primeira partida das quartas de final da Série C. O ponto forte da Bolívia Querida é o meio-campo, onde se destacam o capitão Diones e o meia Rodrigo Andrade. “Nossa torcida verá uma equipe aguerrida em busca do resultado. Estamos focados e dispostos a tudo para buscar o acesso”, afirma Brigatti.

Clube tradicional de Porto Alegre, com mais de 100 anos de fundação, o São José vive o melhor momento de sua história. Após ficar em terceiro lugar na Série D em 2018, o Zequinha conseguiu a classificação para as quartas de final da Série C nesta temporada e tem a chance de garantir sua primeira participação na Segunda Divisão. Para isso, entretanto, o São José terá que quebrar um tabu diante do Sampaio Corrêa, em um Castelão lotado: em nove jogos como visitante na Terceirona, a equipe gaúcha não conquistou uma vitória sequer.

Mesmo precisando da vitória fora de casa para garantir o acesso histórico, o São José não deve ter mudanças no time titular para o duelo diante do Sampaio Corrêa. A aposta do técnico Rafael Jaques é o setor ofensivo do Zequinha, liderado pelo atacante Luiz Eduardo, artilheiro da Série C com oito gols.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 19h15

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Junior. Treinador: João Brigatti

SÃO JOSÉ (RS): Fábio; Márcio, Goiano, Lucão e Marcelo; Tiago Pedra, Karl e Rafael Tavares; Matheusinho, Maradona e Luiz Eduardo. Treinador: Rafael Jaques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.