Série C

Brigatti cobra equilíbrio do Sampaio Corrêa e convoca torcida para decisão contra o São José

A Bolívia Querida precisa de uma vitória para retornar à Segunda Divisão em 2020.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte05/09/2019 às 22h12
Brigatti cobra equilíbrio do Sampaio Corrêa e convoca torcida para decisão contra o São JoséJoão Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa está em fase final de preparação para o confronto mais importante da temporada, diante do São José (RS), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Depois de arrancar um empate por 0 a 0 diante do Zequinha em Porto Alegre, a Bolívia Querida está a uma vitória de retornar à Segunda Divisão em 2020, depois de amargar o rebaixamento em 2018.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico João Brigatti disse que o Sampaio Corrêa está pronto para conquistar a vitória e o acesso diante do torcedor tricolor, mas cobrou concentração dos atletas da Bolívia Querida em busca do resultado e pregou respeito ao São José. Para Brigatti, o Zequinha não deve adotar uma postura cautelosa em São Luís.

“Sabemos que o São José vem para cima e vai querer propor o jogo, mas estamos preparados. O mais importante, na verdade, é este momento que estamos vivendo. Temos que manter o equilíbrio em nossas atitudes, dentro e fora da partida. Temos uma equipe determinada e rodada dentro desse campeonato e tenho certeza que está muito bem preparada. Agora é finalizar e esperar o dia do jogo para conquistar esse tão sonhado acesso”, afirmou o treinador do Sampaio.

Além de projetar a partida contra o São José, João Brigatti convocou a torcida do Sampaio Corrêa a lotar o Castelão e fazer sua parte em busca da vitória que garante o acesso à Série B. Na última parcial divulgada pela diretoria do Tricolor, na noite desta quinta-feira (5), 14 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Peço para que nossa torcida lote o Castelão, que compareça em massa, pois verá uma equipe guerreira. Que o torcedor venha com a alma leve, incentivando do início ao fim, pois tenho certeza que, após o jogo, vamos comemorar esse acesso”, disse Brigatti.

O jogo decisivo entre Sampaio Corrêa e São José será disputado na noite deste sábado (7), às 19h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor da partida fica com a vaga na Série B em 2020 e se classifica para as semifinais da Série C, onde enfrentará Confiança ou Ypiranga. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.