Rumo ao acesso

Sampaio se prepara para jogo decisivo contra o São José-RS

A primeira partida será realizada no Passo D''Areia, na capital gaúcha.
Imirante Esporte29/08/2019 às 16h06
Sampaio se prepara para jogo decisivo contra o São José-RSFoto: Divulgação

Sampaio Corrêa se prepara para a partida contra o São José, no Estádio Passo d’Areia. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C e quem se der melhor ao final dos dois duelos já garante uma vaga na Série B do ano que vem. O clube maranhense encerrou a preparação em São Luís nesta quinta-feira (29) e deverá chegar em Porto Alegre ainda nesta noite. Os primeiros 90 minutos do mata-mata do acesso acontecerá no próximo sábado (31).

De acordo com a equipe técnica do Tricolor, o treinador João Brigatti ainda comandará uma última atividade antes do jogo, no palco do confronto. Em São Luís, o treinador boliviano testou duas mudanças no time titular que deverão ser realizadas para a partida contra o São José: o retorno de Romando, na lateral esquerda, e a entrada de Diones no lugar do suspenso Lucas Hulk.

Brigatti sabe da importância de sair com um resultado positivo nessa primeira partida contra o time gaúcho: “Toda a nossa equipe sabe que será um jogo difícil, pois o São José é um time extremamente perigoso dentro de casa, mas estamos preparados. Tenho confiança no potencial dos jogadores do Sampaio e nosso objetivo agora é trazer um bom resultado para a decisão em nossa casa", explicou o treinador.

Contra o São José-RS, o Sampaio deverá entrar com a seguinte formação: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior. Vale destacar que o Tricolor não contará com os jogadores Hulk (suspenso) e Ulisses (por conta de ter recebido o terceiro amarelo). Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Andrey e Rodrigo Carvalho
Laterais: Everton, Romano e João Victor
Zagueiros: Paulo Sérgio, Odair Lucas e Vitor Salvador
Volantes: Ferreira, Ricardo Capanema e Diones
Meias: João Paulo, Rodrigo Andrade, Neto e Eloir
Atacantes: Roney, Alex Henrique, Welder e Salatiel Junior

Demora para definir o palco do primeiro duelo

O local do primeiro jogo entre Sampaio Corrêa e São José-RS só foi confirmado na última quarta-feira (28), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigir laudos técnicos para concluir se o estádio teria condições de realmente receber o confronto. De acordo com as normas da CBF, é necessário que os palcos dos confrontos suportem no mínimo 10 mil pessoas.

O estádio Passo D'Areia tem 16 mil lugares, porém vinha funcionando com a capacidade reduzida. Sendo assim, aumentou a indefinição na hora do lugar ser confirmado como casa dos primeiros 90 minutos do duelo.Também foi definido o trio de arbitragem que contará com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os auxiliares Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.

Datas dos jogos:

Jogo de ida - 19h15 - São José-RS x Sampaio Corrêa-MA (sábado, dia 31)

Jogo de volta - 19h15 - Sampaio Corrêa-MA x São José-RS (sábado, dia 7)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.