Rally dos Sertões

Piloto maranhense vai em busca do tricampeonato

A bordo de um quadriciclo Yamaha 700, essa será a 9ª participação de Marcelo Medeiros na maior competição de velocidade.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Durante os anos de participação, Medeiros soma na carreira títulos de campeão no Rally dos Sertões em 2012, 2015 e vice em 2013.
Durante os anos de participação, Medeiros soma na carreira títulos de campeão no Rally dos Sertões em 2012, 2015 e vice em 2013. ( Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Bicampeão do Rally dos Sertões, o maranhense Marcelo Medeiros, se prepara para mais uma edição do maior Rally das Américas. O veterano, que defende as cores da equipe Taguatur Racing Team, já está com tudo pronto para encarar as oito etapas de aventura off-road. Medeiros tem grandes chances de conquistar o pódio na categoria quadriciclos. A bordo de um quadriciclo Yamaha 700, essa será a 9ª participação do piloto na maior competição de velocidade. Durante os anos de participação, Medeiros soma na carreira títulos de campeão no Rally dos Sertões em 2012, 2015 e vice em 2013.

Marcelo Medeiros conta com o patrocínio da FC Oliveira, através da lei de incentivo ao esporte e, para alcançar o tri, a equipe Taguatur Racing montou uma forte estrutura de apoio que conta com 4 profissionais, entre eles: mecânico, auxiliar, motorista e cozinheiro. Tudo isso para encarar uma prova que desafia a potência das máquinas e a resistência física e psicológica dos pilotos. Assim será a 27ª edição do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo que, a cada ano, promete um roteiro ainda mais desafiador.

Serão 8 dias de competição com largada inédita na cidade de Campo Grande – MS, no dia ‪24 de agosto‬, e chegada com areia e mar na cidade de Aquiraz-CE, no dia ‪1 de setembro‬. Durante a maratona, os pilotos vão percorrer seis Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará e 9 cidades e encarar as diferentes condições de terrenos do sertão brasileiro. No total, serão percorridos 2832 km de especiais (trechos cronometrados) em um roteiro que promete desafios: trechos sinuosos, terrenos de cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes além de poeira, lama, calor e umidade. Mas também presenteia os amantes do off –road com paisagens incríveis a serem descobertas entre as belezas do cerrado brasileiro.

Nesta edição, os pilotos enfrentarão 1300km de etapa maratona, distância que deve ser encarada sem o apoio de manutenção da equipe. Caso o quadriciclo apresente algum problema, o próprio piloto terá que fazer os reparos. A etapa maratona dos Sertões 2019 inicia no Jalapão e finaliza nos cânions do Bom Jesus- PI.

Medeiros se prepara para pisar embaixo na primeira etapa que começa em Campo Grande (MS) e vai até Costa Rica (MS). Um trecho que corresponde 487 km, sendo 415 km de especiais – trechos cronometrados-, mas revela que o mais importante é manter a constância para concluir as oito etapas e subir ao pódio.

Confira o roteiro completo dos Sertões 2019:

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km
Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km
Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.