Série C

João Brigatti analisa vitória do Sampaio Corrêa sobre o Ferroviário: "Fizemos por merecer"

Com o quarto triunfo consecutivo, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 1 da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O Estado)

FORTALEZA – O Sampaio Corrêa conquistou, na noite de quinta-feira (25), mais um grande resultado no Campeonato Brasileiro Série C. Em duelo válido pela 14ª rodada da fase de grupos da Terceirona e disputado na noite de quinta-feira (25), na Arena Castelão, a Bolívia Querida derrotou o Ferroviário por 1 a 0, garantiu a quarta vitória consecutiva na competição nacional e assumiu a liderança provisória do Grupo 1, com 27 pontos. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo meia Rodrigo Andrade, aos cinco minutos do segundo tempo.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico João Brigatti elogiou a atuação do Sampaio Corrêa e destacou o empenho dos atletas tricolores em busca da vitória fora de casa. O treinador também falou sobre o padrão de jogo que está adotando no Sampaio nesta reta final de primeira fase da Série C e cobrou algumas melhorias do setor ofensivo, que ainda acumula muitas chances desperdiçadas.

“Nós fizemos por merecer. Logicamente, nosso time sabia da dificuldade, encontramos dificuldade, o time do Ferroviário é muito qualificado. Estamos tentando implementar um padrão de jogo, que é defender muito, sempre atrás da linha da bola, e, quando tiver a posse de bola, jogar. Nosso time não é retranqueiro. Tem um modelo de jogo a ser seguido, com esse espírito guerreiro. Eles estão de parabéns, dá orgulho de ver o rendimento e a evolução do trabalho que está sendo feito. Temos que ter um pouco de tranquilidade no último passe, esses gols fazem falta, mas vamos evoluir ainda mais”, disse o treinador.

Agora, o Sampaio Corrêa terá pouco mais de uma semana de descanso e preparação até o seu próximo compromisso na Série C. A Bolívia Querida encara o Treze no próximo domingo (4), às 18h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.