Judô

Federação Maranhense de Judô divulga lista de convocados para Brasileiro

Torneios Sub-15 e Sub-18 serão realizados no Rio de Janeiro.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria26/07/2019 às 00h51
Federação Maranhense de Judô divulga lista de convocados para BrasileiroFMJ convocou 24 atletas para o Brasileiro. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois da disputa classificatória dos Campeonatos Estaduais, a Federação Maranhense de Judô (FMJ) divulgou oficialmente a lista de 24 convocados para representar o estado nos Brasileiros Sub-15 e Sub-18, torneios que serão realizados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no Rio de Janeiro/RJ, de 2 a 4 de agosto. Os atletas convocados representam 15 agremiações de todo estado.

O critério de convocação foi o ranking nacional de base, atualizado pela última vez após o último Campeonato Estadual, que contabilizou a pontuação dos atletas.

Para a classe Sub-18, o Campeonato Brasileiro será decisivo, já que distribui os últimos pontos no Ranking Nacional que definirá a seleção para disputar o Campeonato Mundial Sub-18 em setembro, no Cazaquistão. Além disso, esta edição terá o Treinamento de Campo Nacional dos Brasileiros, iniciativa das gestões das categorias de Base e de eventos Nacionais da CBJ cujo objetivo é promover o intercâmbio técnico entre atletas e treinadores de diversos estados brasileiros.

A delegação maranhense será chefiada pelo Sensei Antônio Luís Rocha que também irá como técnico, assim como Ranieri Mazzili. Ainda no mês de agosto, 17 e 18, será realizado o Brasileiro Sub-13 na cidade de Curitiba/PR. A seleção maranhense será formada por onze homens e oito mulheres, aguardando o período de inscrição para a convocação final.

Para o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite, os atletas que compõem a seleção maranhense terão grandes chances de conseguir resultados expressivos no Brasileiro, visto que o estado dispõe de excelentes atletas, preparados para levar a bandeira do Maranhão em qualquer competição.

“Não tenho dúvidas que o Maranhão irá brigar por medalhas em todas as categorias do Brasileiro. Dispomos de excelentes atletas e nossa expectativa é subir ao pódio em todas as classes e pesos”, pontuou Rodolfo.

Atletas Convocados:

Sub-15

José Manoel Campelo Silva (-40kg) / João Vitor Rodrigues de Sousa (-40kg) / Antonio Eduardo de Carvalho Rocha (-44kg) / Enzo Gabriel Oliveira Santana (-48kg) / Claudio Flavio Santos Santana Filho (-53kg) / Cauan de Miranda Moreira Dias (-58kg) / Heitor Abreu Zimbrão Affonso de Paula (-64kg) / Thiago de Oliveira Reis de Souza (-64kg) / Ainhoa Santalices Costa (-36kg) / Ana Rissame Cabral de Carvalho (-48kg) / Maria Cleretty Marques de Araujo (-58kg) / Maria Luiza Dutra Birino (+73kg).

Sub-18

Ranieri Mazzili Vieira de Carvalho Segundo (-50kg) / Pedro Monteiro (-50kg) / Lucas Santos Rios (-55kg) / Pablo Henrique Morais (-73kg) / Gabriel Santos Mendes (-73kg) / Wochiton Caetano da Silva (-81kg) / João Marcos Wernz Costa (-90kg) / Paulo Gabriel da Costa Reis (+90kg) / Maisa Lopes da Silva Carvalho (-44kg) / Naira Gabriely Rolim Alves (-48kg) / Margarida Luiza de Sousa Pereira Costa (-57kg) / Geovanna Gonçalves Morais (+70kg).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.