Série C

João Brigatti não faz mudanças no Sampaio Corrêa e cobra "pegada forte" contra o Ferroviário

Vice-líder do Grupo 1, a Bolívia Querida encara a equipe cearense nesta quinta-feira (25).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

FORTALEZA – O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta quarta-feira (24), a última atividade antes da partida diante do Ferroviário, pela 14ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. Em treinamento no CT do Floresta, em Fortaleza, o técnico João Brigatti não exigiu muito dos 20 atletas relacionados para mais um jogo da Bolívia Querida e comandou uma movimentação leve, já que a formação da Bolívia Querida está confirmada desde o início da semana.

Satisfeito com a atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz e sem novos problemas de lesão ou suspensão, João Brigatti não deve promover mudanças no time titular do Sampaio Corrêa. Dessa forma, o Tricolor deve encarar o Ferroviário com a seguinte formação: Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, João Paulo e Salatiel Junior.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico João Brigatti destacou as boas atuações da equipe maranhense nas últimas partidas e o empenho do elenco tricolor em busca de resultados. Brigatti, entretanto, alertou para os perigos que o Sampaio corre diante do Ferroviário, que também está na briga por uma vaga nas quartas de final da Série C.

“Ter todo o elenco em condições de atuar nos dá tranquilidade suficiente de trabalho e a possibilidade de manter uma espinha dorsal, com equilíbrio nos três setores do campo. Não tenho dúvidas que será um jogo muito difícil, e precisamos entrar em campo com o mesmo espírito, aquela pegada forte, para buscarmos o resultado positivo. Uma vitória pode significar um salto importante rumo à classificação”, disse o treinador.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Ferroviário na noite desta quinta-feira (25), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 24 pontos em 13 partidas, a Bolívia Querida ocupa a segunda colocação do Grupo 1 da Série C.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Andrey e Rodrigo Carvalho

Laterais: Everton, Romano e João Victor

Zagueiros: Paulo Sérgio, Vitor Salvador e Odair Lucas

Volantes: Lucas Hulk, Eloir e Ferreira

Meias: João Paulo, Rodrigo Andrade e Neto

Atacantes: Roney, Matheus, Welder, Ulisses, Kauê e Salatiel Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.