Crossfit

Atleta do Maranhão participará do Torneio Crossfit Brasil em setembro

Wanderson Nascimento foi o segundo colocado em seletiva na cidade de Fortaleza.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Wanderson Nascimento disputará o Torneio Crossfit Brasil.
Wanderson Nascimento disputará o Torneio Crossfit Brasil. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão terá um representante na final do TCB, o Torneio Crossfit Brasil. Wanderson Nascimento, de 17 anos, alcançou o segundo lugar em seletiva realizada na cidade de Fortaleza, no começo de junho, ficou em quinto lugar no ranking geral da categoria Teen Masculino e avançou à fase final da competição, que será em Sorocaba, entre os dias 5 e 8 de setembro.

O Torneio Crossfit Brasil é o evento mais tradicional de condicionamento físico do país e considerado uma espécie de Campeonato Brasileiro. A rivalidade aumenta pelo campeonato oferecer, também, a maior premiação individual do país na modalidade.

Wanderson Nascimento é uma das maiores apostas do Maranhão na categoria Teen Masculino. Isso porque, no ano passado, aos 16 anos, o atleta ficou entre os 15 melhores do país na competição que reúne os mais bem condicionados do Brasil.

A seletiva de Fortaleza foi a primeira das seis que aconteceram em várias cidades do país até o dia 14 de julho. As Seletivas TCB 2019 classificaram os melhores atletas de cada região do Brasil para participarem do evento nacional.

Wanderson agora se prepara para colocar mais uma vez o Maranhão no topo durante os quatro dias de competição que promete levar os atletas ao limite físico e psicológico.

As provas exigem que o atleta realize com excelência diversos tipos de exercícios do Crossfit que variam entre ginástica (barra fixa, subir em cordas), monoestruturais/metabólicos (remo, corda) e movimentos de LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.