Série C

Confiança vence, assume liderança e encerra série invicta do Imperatriz

Dragão ultrapassou o Sampaio Corrêa no Grupo 1; Cavalo de Aço pode deixar o G4.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/07/2019 às 19h18
Confiança vence, assume liderança e encerra série invicta do ImperatrizConfiança e Imperatriz se enfrentaram na Arena Batistão, em Aracaju. (Divulgação)

ARACAJU – Embalado por uma série invicta de quatro partidas no Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz passou por um teste de fogo na tarde deste domingo (21): enfrentar o Confiança, vice-líder do Grupo 1, que contou com o apoio da torcida na Arena Batistão e também estava com o astral elevado por duas vitórias consecutivas na Terceirona. Não faltou disposição, mas o Cavalo de Aço não conseguiu repetir as boas atuações dos jogos anteriores e foi derrotado por 3 a 1 pela equipe sergipana, em confronto válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Série C.

Empurrado pela torcida, o Confiança pressionou o Imperatriz desde o começo de jogo e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o atacante Marcelinho. Com pouca inspiração no campo de ataque, o Cavalo de Aço não conseguiu incomodar os donos da casa, que ampliaram a vantagem no início do segundo tempo, com gols de Renan Gorne e Ítalo. O Imperatriz ainda diminuiu o prejuízo com Manoel, em cobrança de pênalti, mas já era tarde para impedir o triunfo do Confiança.

Com a vitória em casa, o Confiança chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança do Grupo 1 da Série C, ultrapassando o Sampaio Corrêa, que tem a mesma pontuação, mas está atrás no saldo de gols. O Imperatriz, por sua vez, tem 18 pontos em 13 partidas e depende de uma derrota do Náutico, que enfrenta o Treze no Recife, para permanecer no G4.

Depois de duas partidas consecutivas como visitante, o Imperatriz volta a jogar diante de sua torcida na noite desta quinta-feira (25), às 20h, contra o Botafogo (PB), no Estádio Frei Epifânio, com cobertura completa do Imirante Esporte. O Confiança volta a campo nesta sexta-feira (26), às 20h, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos.

O jogo

Precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo 1, o Confiança foi ao ataque e sufocou o Imperatriz. Aos seis minutos, Altemar cobrou falta, e a bola passou perto do gol de Jean. Pouco depois, aos 12, o Dragão abriu o placar: após troca de passes, Marcelinho finalizou bem e fez a festa da torcida no Batistão.

Enquanto o Imperatriz sofria para criar chances no campo de ataque, o Confiança aumentava a pressão. Aos 18 minutos, Renan Gorne recebeu cruzamento de Altemar e cabeceou para fora. Já aos 24, Rafael Villa lançou Everton, que não conseguiu a conclusão para o gol.

Como o Imperatriz não pressionava, o Confiança permaneceu no ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Thiago Ennes tentou o passe para Renan Gorne, mas Vitor Xavier fez o corte antes da finalização do atacante do Dragão. O Imperatriz ainda teve uma grande chance de empatar o jogo aos 49: após levantamento na grande área, a bola sobrou para Jonas, que não chutou bem e mandou a bola pela linha de fundo.

Confiança confirma vitória em apenas quatro minutos

Disposto a garantir a vitória sem sustos, o Confiança precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem sobre o Imperatriz no segundo tempo. Após cruzamento de Thiago Ennes, a bola sobrou para Renan Gorne, que não desperdiçou a chance e fez o segundo gol do Dragão. Pouco depois, aos quatro, o Confiança fez o terceiro gol com Ítalo: após passe de Everton, o meia chutou cruzado, sem chances para Jean.

Com a vitória encaminhada, o Confiança diminuiu o ritmo, e o Imperatriz avançou as linhas em busca de uma reação. Lucas Campos, aos 13 minutos, teve duas chances e parou em grandes defesas de Genivaldo. Já aos 35, o Cavalo de Aço balançou as redes com Manoel, em cobrança de pênalti, mas não conseguiu ampliar a pressão depois disso e amargou a derrota em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Genivaldo; Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Rafael Villa (Léo Tilica) e Ítalo; Everton, Marcelinho (Thalysson) e Renan Gorne (Tito). Treinador: Daniel Paulista

IMPERATRIZ: Jean; Jonas (Rayllan), Thiago Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Lucas Campos; Vitor Xavier, Matheus Lima (Ramon Baiano) e Manoel. Treinador: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.