Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete enfrentará o Vera Cruz Campinas na final da LBF

Tricolor terá que quebrar o mando de quadra da equipe paulista para conquistar o bicampeonato.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete decidirão o título da LBF 2019.
Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete decidirão o título da LBF 2019. (Alvaro Jr / LBF)

SÃO LUÍS – Classificado para a final da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF) após duas vitórias sobre o Santo André, o Sampaio Corrêa Basquete conheceu, na noite deste sábado (20), o seu rival em busca do segundo título na história da competição nacional. Será o Vera Cruz Campinas, que venceu o Uninassau (PE) por 73 a 67 no terceiro jogo das semifinais da LBF, disputado no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas.

Como teve melhor campanha na primeira fase da LBF, o Vera Cruz Campinas terá a vantagem do mando de quadra na final contra o Sampaio Basquete, que será decidida em melhor de cinco jogos. Os dois primeiros duelos da série serão disputados em Campinas, os jogos 3 e 4 estão marcados para São Luís, e a quinta partida, caso necessária, acontecerá na casa do Vera Cruz.

A organização da LBF deve divulgar, nos próximos dias, as datas e horários das partidas entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete, mas já se sabe que a decisão da competição nacional só começa depois dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru.

Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas se enfrentaram duas vezes na primeira fase da LBF. Na primeira partida, disputada no dia 5 de maio, em São Luís, a equipe paulista levou a melhor por 65 a 64, mas a Bolívia Querida deu o troco no dia 27 de junho, vencendo por 70 a 65 em Campinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.