Liga de Basquete Feminino

Tainá Paixão destaca concentração e defesa em vitória do Sampaio Basquete

A armadora foi eleita a melhor atleta na vitória tricolor sobre Santo André.

Imirante Esporte, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Tainá marcou 17 pontos na vitória do Sampaio Basquete.
Tainá marcou 17 pontos na vitória do Sampaio Basquete. (Matheus Marques / Sampaio Basquete / LBF)

SÃO LUÍS – Com uma atuação espetacular, o Sampaio Corrêa Basquete garantiu, na segunda-feira (15), a classificação para a final da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Contando com o apoio de um Ginásio Costa Rodrigues lotado, a Bolívia Querida derrotou Santo André por 75 a 42, conquistou a 10ª vitória consecutiva na competição nacional e confirmou presença na decisão pela terceira vez na história.

Eleita a melhor atleta do Jogo 2 das semifinais contra o Santo André, com 17 pontos, três rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola em 22 minutos, a armadora Tainá Paixão destacou a concentração e a defesa do Sampaio Basquete na vitória em casa.

“A gente levou um susto lá (em Santo André) e veio muito concentrada pro jogo. E essa concentração refletiu na nossa defesa. No primeiro tempo elas fizeram pouquíssimos pontos e isso fez o resultado da partida. Estou muito feliz, agora é final”, disse Tainá, em entrevista ao site oficial da LBF.

Classificado, o Sampaio Basquete aguarda o vencedor da outra semifinal da LBF, entre Vera Cruz Campinas e Uninassau, para saber quem será o seu adversário na final da competição nacional. A série decisiva, em melhor de cinco jogos, será realizada após os Jogos Pan-Americanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.