Série C

Com reforço, Sampaio Corrêa inicia preparação para encarar o Santa Cruz

Ricardo Capanema foi a novidade na reapresentação do elenco tricolor nesta segunda-feira (15).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Depois de derrotar o Globo por 2 a 0 e garantir a permanência no G4 do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa realizou a reapresentação de seu elenco na tarde desta segunda-feira (15), no CT José Carlos Macieira, e iniciou a preparação para o jogo contra o Santa Cruz, pela 13ª rodada da Terceirona. Enquanto os atletas que foram titulares diante do Globo fizeram atividades regenerativas, os demais jogadores treinaram com bola, sendo orientados pelo técnico João Brigatti.

A novidade no treino do Sampaio Corrêa nesta segunda foi o volante Ricardo Capanema, de 34 anos, que foi contratado para a sequência da Série C e já iniciou as atividades com o elenco tricolor. Com passagens por diversos clubes paraenses, como Ananindeua, Parauapebas, Paysandu e Bragantino, Capanema será regularizado nos próximos dias, assim como o atacante Kauê.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o zagueiro e capitão Paulo Sérgio destacou a atuação tricolor na vitória sobre o Globo, mas disse que o elenco já está focado na partida contra o Santa Cruz, que será fundamental para as pretensões da equipe maranhense na Série C.

“Todo o grupo está de parabéns pela entrega e por lutar até o fim pelos três pontos. Agora é seguir trabalhando com a mesma dedicação, focados, porque teremos mais uma partida muito difícil pela frente, e precisamos deixar 100% em campo para tentar conquistar mais uma vitória”, afirmou Paulo Sérgio.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Santa Cruz na noite desta quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto a Bolívia Querida tem 21 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo 1, a Cobra Coral está na sétima colocação da chave, com 17 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.