Série C

João Brigatti elogia empenho do Sampaio Corrêa e pede "espírito de Série C"

Tricolor derrotou o Globo no Castelão e permaneceu no G4 da Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa conquistou, na tarde deste domingo (14), a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série C. Em duelo disputado no Estádio Castelão, em São Luís, a Bolívia Querida bateu o Globo por 2 a 0 e garantiu permanência no G4 do Grupo 1 da Terceirona por mais uma rodada. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Rodrigo Andrade e Ulisses.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico João Brigatti fez uma análise da vitória do Sampaio Corrêa sobre o Globo. Brigatti lamentou a postura apática do Tricolor no primeiro tempo, diante de um adversário fechado, mas valorizou o empenho dos atletas em busca do resultado e disse que a equipe maranhense precisa manter esse ritmo para avançar às quartas de final da Série C.

“A gente sabia da dificuldade que seria a partida, a Série C é muito equilibrada. Precisamos ter disposição, garra, entrega de todos os atletas. Aí sim, você vai criar oportunidades e, com a qualidade deles, fazer o gol. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo, estático, tinha que ter movimentação, no segundo tempo fizemos mudanças, jogadas de linha de fundo. A equipe está de parabéns, é nesse espírito que a gente tem que jogar”, disse Brigatti.

Com 21 pontos em 12 rodadas, o Sampaio Corrêa ocupa a terceira colocação do Grupo 1 da Série C. A próxima partida da Bolívia Querida na Terceirona será nesta quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Castelão, contra o Santa Cruz, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.