Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete conhece adversário nas semifinais da LBF

Dono da segunda melhor campanha da temporada, o Tricolor luta pelo segundo título na Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Sampaio Basquete continua firme na briga pelo título da LBF.
O Sampaio Basquete continua firme na briga pelo título da LBF. (Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – Classificado após duas vitórias sobre o Ituano, o Sampaio Corrêa Basquete conheceu, na noite desta segunda-feira (8), o seu adversário nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na próxima etapa da competição nacional, a Bolívia Querida enfrentará Santo André, que avançou após uma vitória emocionante por 53 a 52 sobre o Sesi Araraquara, em partida que só foi decidida na prorrogação e contou com um arremesso decisivo de Izabela a 0.2 segundo do fim.

Terceiro colocado na fase de classificação da LBF, com 12 vitórias em 18 jogos e 66,7% de aproveitamento, o Santo André foi derrotado duas vezes pelo Sampaio Basquete nesta temporada. No primeiro turno, o Tricolor bateu as andreenses fora de casa por 68 a 60. Já no returno, em partida disputada no Costa Rodrigues, o Sampaio venceu por 65 a 48.

Por ter melhor campanha na LBF, o Sampaio Basquete terá o mando de quadra na série “melhor de três” contra o Santo André. O primeiro jogo será disputado no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, e as outras duas partidas estão marcadas para o Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. As datas dos confrontos ainda serão confirmadas pela organização da Liga.

O vencedor da série entre Sampaio Basquete e Santo André encara Vera Cruz Campinas ou Uninassau (PE) na decisão da Liga de Basquete Feminino. O Vera Cruz avançou às semifinais após duas vitórias sobre o São Bernardo, e a Uninassau garantiu vaga depois de eliminar Blumenau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.