Futebol Maranhense

Zagueiro do Sampaio Corrêa, Odair é vítima de injúria racial em jogo da Série C

Torcedor do Botafogo (PB) chamou o defensor de "macaco" após vitória do Sampaio.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte07/07/2019 às 22h06
Zagueiro do Sampaio Corrêa, Odair é vítima de injúria racial em jogo da Série COdair, zagueiro do Sampaio Corrêa, em lance da partida contra o Botafogo-PB. (Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

JOÃO PESSOA – Em nota divulgada na manhã deste domingo (7), o Sampaio Corrêa lamentou a injúria racial sofrida pelo zagueiro Odair após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (PB), na noite de sábado (6), pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. A publicação revela que Odair foi chamado de “macaco” por um torcedor da equipe paraibana.

“Viemos repudiar o que aconteceu ontem com o zagueiro Odair Lucas, que foi chamado de Macaco por um torcedor do Botafogo-PB. Temos a certeza que a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato. Só que não podemos ficar calados, não é apenas um xingamento qualquer no fim do jogo, é um crime cometido contra um ser humano. Não ao racismo!”, diz a nota do Sampaio Corrêa.

O Botafogo também divulgou nota na noite deste domingo, repudiando a injúria racial sofrida por Odair Lucas e externando sua solidariedade ao atleta. “Somos do estado em que metade da nossa população é negra, somos nordestinos e sabemos que preconceito e discriminação não cabem mais na nossa sociedade. O Botafogo externa toda solidariedade ao atleta Odair Lucas”, diz o clube paraibano.

Ver essa foto no Instagram

O Botafogo Futebol Clube vem a público repudiar veementemente quaisquer ofensas racistas que tenham sido proferidas a partir da arquibancada do Almeidão na noite de sábado (6). O clube tomou conhecimento do ocorrido a partir das redes sociais que um jogador do @sampaiofcoficial, Odair Lucas, afirmou ter sido agredido com ofensas racistas por um torcedor do Botafogo. . O clube reitera que tal atitude vai frontalmente de encontro aos valores defendidos pelo Botafogo, tais como o respeito e a diversidade nas arquibancadas do Almeidão ou de qualquer estádio. São valores inegociáveis para todos que fazem o clube e que devem refletir na postura dos nossos torcedores. . O relato da ofensa pegou a todos que fazem o clube de surpresa. Passamos por situações muito mais adversas no Almeidão e em nenhum momento flagramos ou fomos informados por jogadores adversários de ofensas racistas terem partido de algum torcedor do Botafogo em nossa história recente. . Somos do estado em que metade da nossa população é negra, somos nordestinos e sabemos que preconceito e discriminação não cabem mais na nossa sociedade. O Botafogo externa toda solidariedade ao atleta Odair Lucas. . O Botafogo somos todos nós, sem exclusão Não ao racismo!

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.