De virada

Sampaio se impõe, mostra força e vence o Botafogo na Paraíba

O resultado levou o Tricolor de volta ao G4, com 18 pontos, e na terceira posição, com 54.5% de aproveitamento na competição.
Imirante Esporte, com informações do Sampaio 06/07/2019 às 22h04
O Botafogo insistia na bola área, sua principal jogada, mas as equipes foram para o vestiário empatadas. Foto: Paulo Cavalcanti

PARAÍBA - Jogando com garra o Sampaio Corrêa venceu, na noite deste sábado (6), o Botafogo (PB), dentro do Almeidão. A vitória teve um gosto ainda melhor por ter sido de virada, demostrando que a Bolívia Querida está na briga pela classificação no mata-mata decisivo.

O resultado levou o Tricolor de volta ao G4, com 18 pontos, e na terceira posição, com 54.5% de aproveitamento na competição.

O Jogo

O Sampaio Conseguiu neutralizar o Botafogo nos primeiros minutos da partida, não deixando os donos da casa se articularem em campo, e apresentava maior volume de jogo. No entanto, sem conseguir abrir o placar.

Apesar de melhor na partida, o Tricolor acabou sofrendo o gol. Falta próxima à área e cobrança venenosa com desvio fatal para as redes.

O gol deu uma desorientada na equipe do Sampaio, que custou a voltar pro jogo, mas ainda encontrou forças para acuar o Botafogo, principalmente pela direita. Em jogada aérea, o zagueiro do Botafogo fez a carga dentro da área nas costas do jogador boliviano, mas a arbitragem ignorou a penalidade.

Com tranquilidade, se impondo em campo, o Sampaio foi buscar a virada.

No lance seguinte, Paulo Sérgio foi agredido com um tapa na cara, e novamente o árbitro nada marcou.

Mas o Sampaio não desistiu e foi buscar a igualdade. Everton arrastou pela direita e jogou o veneno na área, a bola passou por todo mundo, até Patric Calmon salvar o lance e fazer o passe para Roney desviar às redes. Gol da Bolívia.

O Botafogo insistia na bola área, sua principal jogada, mas as equipes foram para o vestiário empatadas.

A etapa final começou quente, com chance para ambos os times. Em cobrança de falta fulminante, Andrey voou para espalmar a escanteio. O Tricolor quase com Welder, que arrematou à queima-roupa, mas o goleiro salvou, e não deu rebote.

Com tranquilidade, se impondo em campo, o Sampaio foi buscar a virada. Welder acionou Rodrigo Andrade que matou o goleiro com um toque sútil pro gol. Bolívia na frente.

Em vantagem, o Sampaio seguia se portando com autoridade, não permitindo nenhum tipo de avanço do Botafogo, e tentava aplicar o golpe de misericórdia, mas não foi necessário. A vitória já estava garantida. Três pontos na conta e lugar garantido no G4.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será diante do Globo, domingo, às 17h00, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série C.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Patric Calmon (Romano); Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Welder (Esquerdinha), Roney e Salatiel Júnior (Ulisses).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.