Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete derrota o Ituano e garante vaga nas semifinais da LBF

Contando com o apoio da torcida, o Tricolor conquistou a oitava vitória consecutiva na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Sampaio Basquete derrotou o Ituano no Costa Rodrigues e garantiu classificação na LBF.
O Sampaio Basquete derrotou o Ituano no Costa Rodrigues e garantiu classificação na LBF. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O sonho do bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) está mais vivo do que nunca para o Sampaio Corrêa Basquete. Depois de abrir as quartas de final da competição nacional com uma vitória fora de casa sobre o Ituano, a Bolívia Querida voltou a enfrentar a equipe do interior paulista na noite desta quinta-feira (4) e mostrou sua força mais uma vez: contando com o apoio da torcida tricolor, que lotou o Costa Rodrigues, o Sampaio não deu chances ao Ituano, venceu por 69 a 52 e avançou às semifinais da LBF.

No segundo jogo contra o Ituano, o Sampaio Basquete contou com uma grande atuação da ala-armadora Tyler Scaife, que saiu do banco de reservas para anotar 17 pontos. Entre as titulares do Tricolor, destaque para a ala Raphaella Monteiro, que fez 14 pontos e pegou quatro rebotes, e para a pivô Letícia Rodrigues, com 10 pontos e quatro rebotes. Pelo lado do Ituano, a ala-pivô Gabriela fez 10 pontos e pegou quatro rebotes.

Classificado com as duas vitórias sobre o Ituano, o time do Sampaio Basquete terá alguns dias de treinamentos enquanto aguarda a definição de seu rival na semifinal da LBF, que sairá do confronto entre Santo André e Sesi Araraquara: no momento, a equipe de Araraquara lidera a série por 1 a 0. Por ter melhor campanha, o Sampaio terá a vantagem do mando de quadra no próximo mata-mata da Liga, que também será decidido em melhor de três jogos.

O jogo

Empurrado pela torcida no Costa Rodrigues e contando com boas jogadas ofensivas das alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, o Sampaio Basquete abriu vantagem diante do Ituano no primeiro quarto, mas o Rubro-Negro, liderado por Gabriela, cortou o prejuízo para apenas três pontos. A reação do Ituano, entretanto, não sobreviveu ao período seguinte: com Tyler Scaife saindo do banco para anotar oito pontos, o Sampaio disparou no placar e levou uma vantagem de 10 pontos para o intervalo.

No terceiro quarto, o Sampaio Basquete manteve o ritmo e freou qualquer possibilidade de virada do Ituano, com destaque para o forte jogo coletivo na quadra de ataque e uma defesa atenta. Com mais um bom período de Scaife, o Tricolor abriu 15 pontos de liderança e ficou ainda mais perto da vitória em casa. Nos 10 minutos finais de partida, o Sampaio concentrou suas jogadas no garrafão, gastou bem o relógio em suas posses e apenas esperou a confirmação da segunda vitória sobre o Ituano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.