Liga de Basquete Feminino

Raphaella Monteiro convoca torcida do Sampaio Basquete para decisão contra o Ituano

A Bolívia Querida está a uma vitória da vaga nas semifinais da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raphaella Monteiro foi eleita a melhor em quadra na vitória do Sampaio sobre o Ituano.
Raphaella Monteiro foi eleita a melhor em quadra na vitória do Sampaio sobre o Ituano. (Juca Ferreira / Ituano Basquete)

ITU – O Sampaio Basquete encaminhou, na segunda-feira (2), a classificação para as semifinais da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, a Bolívia Querida bateu o Ituano por 61 a 55, abriu 1 a 0 nas quartas de final da competição nacional e agora está a uma vitória em dois jogos diante da torcida tricolor, em São Luís, para continuar na briga pelo título.

Eleita a melhor em quadra no primeiro jogo das quartas de final, com 16 pontos e sete rebotes, a ala Raphaella Monteiro destacou a concentração do Sampaio Basquete diante do Ituano, celebrou o resultado fora de casa e convocou a torcida tricolor para o duelo decisivo em busca da vaga nas semifinais da LBF.

“Acho que a gente se concentrou no que o Cristian pediu no vestiário, que era melhorar a defesa e puxar contra-ataques. A gente focou nisso, conseguiu impor nosso ritmo e conquistar a vitória. Com certeza (o segundo jogo) vai ser mais uma batalha. Elas não vão para perder, sabemos disso. Mas o apoio da nossa torcida é fundamental pra gente conseguir a vitória e seguir para a semifinal, que é o nosso objetivo”, afirmou Monteiro.

O Sampaio Basquete volta a enfrentar o Ituano na noite desta quinta-feira (4), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte. Se conquistar a segunda vitória sobre a equipe de Itu, o Tricolor encara Santo André ou Sesi Araraquara nas semifinais da Liga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.