Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate Sesi Araraquara e engata quinta vitória seguida na LBF

Tricolor venceu 14 das 17 partidas que disputou até agora na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Sampaio Basquete venceu mais uma na LBF.
Sampaio Basquete venceu mais uma na LBF. (Divulgação / Consubasquet)

ARARAQUARA – O Sampaio Basquete conquistou, na noite desta terça-feira (25), a quinta vitória consecutiva na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Gigantão, e tendo que lidar com o bom início do Sesi Araraquara, que abriu vantagem de cinco pontos antes do intervalo, a Bolívia Querida mostrou sua força e derrotou a equipe do interior paulista por 66 a 63.

Em Araraquara, o Sampaio Basquete teve como cestinhas a ala Raphaella Monteiro e a pivô argentina Agustina Leiva, que anotaram 18 pontos cada. Além disso, Raphaella deixou a quadra com um duplo-duplo, após pegar 14 rebotes. A armadora Tainá Paixão, com 13 pontos, e a ala Tati Pacheco, com 11, também se destacaram no triunfo tricolor no Gigantão. Pelo lado do Sesi Araraquara, destaque para os 18 pontos da ala-pivô Silvinha.

Já garantido na segunda colocação da fase classificatória da LBF, o Sampaio Basquete chegou a 14 vitórias em 17 partidas e melhorou o seu aproveitamento para 82,4%. O Sesi Araraquara, por sua vez, divide a quarta colocação da Liga com Uninassau (PE) e Blumenau (SC), sendo que as três equipes venceram 10 dos 17 jogos que disputaram e têm 58,8% de aproveitamento.

Sampaio Basquete e Sesi Araraquara disputam seus últimos compromissos na primeira fase da LBF na noite desta quinta-feira (27), às 19h. Enquanto a equipe maranhense encara o Vera Cruz Campinas na AAPP Paineiras, o time de Araraquara visita o São Bernardo, que ainda luta por vaga nos playoffs, no Ginásio Baetinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.