Liga de Basquete Feminino

Santander analisa vitória do Sampaio Basquete: "Dois jogos dentro de um"

Tricolor bateu o Ituano no Costa Rodrigues e confirmou vice-liderança da LBF.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte20/06/2019 às 16h44
Santander analisa vitória do Sampaio Basquete: "Dois jogos dentro de um"Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite de quarta-feira (19), a quarta vitória consecutiva como mandante na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, a Bolívia Querida derrotou o Ituano por 73 a 61 e confirmou a segunda colocação na primeira fase da competição nacional, com 13 vitórias em 16 jogos e 81,3% de aproveitamento.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Cristian Santander elogiou a atuação do Sampaio Basquete nos dois primeiros quartos contra o Ituano, mas alertou para a queda de produção da equipe nos últimos 20 minutos de jogo. Para o argentino, o Tricolor precisa de maior regularidade em seus compromissos na LBF.

“O primeiro tempo foi muito bom, acho que tivemos muita agressividade para defender e abrimos uma vantagem boa, mas o segundo tempo foi ruim, tivemos falta de concentração. Foram dois jogos dentro de um”, analisou Santander.

Após quatro jogos consecutivos em casa, o Sampaio Basquete encerra a primeira fase da LBF com duas partidas como visitante. O primeiro desses duelos será disputado na próxima terça-feira (25), às 20h30, contra o Sesi Araraquara, no Ginásio Gigantão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.