Divisão de acesso

Com 10 equipes, Segundinha Maranhense começa em agosto

Campeão garante vaga na Copa FMF e na próxima edição do Campeonato Maranhense.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte20/06/2019 às 00h38
Com 10 equipes, Segundinha Maranhense começa em agostoJuventude e Boa Vontade estão confirmados no Maranhense Série B. (Divulgação / Juventude Samas)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (19), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Maranhense Série B, competição que contará com 10 equipes: Babaçu, Bacabal, Balsas, Boa Vontade, Chapadinha, Expressinho, ITZ Sport, Juventude, Timon e Viana. De acordo com o planejamento da FMF, a Segundinha começa no dia 21 de agosto e terá sua final realizada no dia 14 de setembro.

As 10 equipes inscritas no Maranhense Série B foram divididas em dois grupos e enfrentarão apenas os rivais de sua chave em turno único, totalizando quatro partidas para cada time. As duas equipes de melhor campanha em cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas em jogo único. Os vencedores dessa semifinal, por sua vez, disputam o título da Segundinha em apenas uma partida.

Assim como em 2018, quando o Pinheiro foi campeão, o vencedor da Segundinha Maranhense garante uma vaga na primeira divisão do Estadual em 2020 e terá o direito de disputar, ainda em 2019, a Copa FMF, competição que define o segundo representante do futebol maranhense na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Rebaixamento

A FMF confirmou ainda que a Segundinha Maranhense contará com um inédito rebaixamento em 2019: as quatro piores campanhas da divisão de acesso terão de disputar a Terceira Divisão, que deve ser criada pela entidade em 2020. Com essa iniciativa, a próxima edição do Maranhense Série B deve contar com os cinco melhores times que não subirem nesta temporada e o Santa Quitéria, último colocado do Estadual 2019.

Confira os grupos da Segundinha Maranhense 2019:

Grupo A: ITZ Sport, Balsas, Babaçu, Boa Vontade e Bacabal

Grupo B: Viana, Expressinho, Chapadinha, Juventude e Timon

Confira a primeira rodada da Segundinha Maranhense:

21/08 - ITZ Sport x Balsas

21/08 - Viana x Expressinho

22/08 - Babaçu x Boa Vontade

22/08 - Chapadinha x Juventude

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.