Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete perde para a Uninassau, mas mantém vice-liderança da LBF

Tricolor tem 75% de aproveitamento na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Sampaio Basquete sofreu a terceira derrota em 12 jogos na LBF.
Sampaio Basquete sofreu a terceira derrota em 12 jogos na LBF. (Jorge Bevilacqua)

RECIFE – Depois de uma participação inédita na Liga Sul-Americana, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a disputar uma partida da Liga de Basquete Feminino (LBF) na noite desta quarta-feira (5), diante da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (PE). Vice-líder da competição nacional, a Bolívia Querida tentou impor seu ritmo de jogo, mas não teve um bom início diante da equipe pernambucana e foi derrotada por 71 a 55 no Ginásio Gilberto Freire, no Recife.

Mais uma vez titular na armação do Sampaio Basquete, a armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a cestinha tricolor no Recife, com 15 pontos, seguida pela ala-pivô Vitória Marcelino, que fez 10 pontos e pegou sete rebotes. Pelo lado da Uninassau, duas atletas de garrafão se destacaram com duplo-duplos: Érika, que fez 16 pontos e pegou 15 rebotes, e Brittany Starling, com 14 pontos e 10 rebotes.

Mesmo com a derrota no Recife, o Sampaio Basquete permanece na vice-liderança da LBF, com nove vitórias em 12 partidas e 75% de aproveitamento. Já a Uninassau, que garantiu a quinta vitória consecutiva, está na quinta posição da competição nacional, com oito vitórias em 14 jogos e 57,1% de aproveitamento.

Após um longo período de jogos como visitante, a equipe do Sampaio Basquete volta a atuar no Ginásio Costa Rodrigues na próxima quarta-feira (12), às 20h30, contra o São Bernardo. Pouco antes, às 20h, a Uninassau defende sua boa fase diante do Santo André, em duelo no Ginásio Gilberto Freire.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.