Motovelocidade

Grandes disputas marcam a primeira etapa do Maranhão 300 Cup

A competição contou com 28 pilotos, divididos em três categorias.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria04/06/2019 às 21h40
Grandes disputas marcam a primeira etapa do Maranhão 300 CupMaranhão 300 Cup foi realizado no Kartódromo João Salém, em São Luís. (Edno Reubert Vasconcelos)

SÃO LUÍS - Adrenalina em alta velocidade, com belas ultrapassagens, marcaram a estreia do ‘Maranhão 300 Cup’ como o primeiro evento oficial de motovelocidade no Maranhão. Organizada pela equipe maranhense ‘Gp Racing’, a competição foi realizada no último domingo (2), no kartódromo João Salém. Participaram 28 pilotos que vieram de: Balsas, Imperatriz, Ceará, Pará e São Paulo.

A competição foi dividida em três categorias: categoria escola, 250 pró e 300 cilindradas. Cada categoria teve duas baterias, com 15 voltas cada uma. Os vencedores foram definidos pelo somatório de pontos.

E cada categoria promoveu um espetáculo diferente. Na categoria escola, com pilotos recém-chegados das ruas, Bruno Malta (Marabá-PA) foi sinônimo de superação. Ele saiu do quinto lugar, buscando cada posição, até conquistar a primeira colocação.

Já na categoria ‘250 pró’, com maior número de pilotos (11 no total), a liderança de ponta a ponta ficou por conta do piloto Hudson Menezes.

A categoria 300 cilindradas reuniu campeões nacionais, como o piloto paulista Michel Velludo (Campeão Brasileiro 600cc) e os maranhenses Igor Guerra, (Bicampeão Norte – Nordeste/ categoria 1000cilindradas e 250cc) e Renan Passos, Campeão Norte- Nordeste, na categoria 300cc).

A prova foi marcada pelo duelo de gigantes entre os pilotos Igor Guerra e Michel Velludo. Na primeira volta, Michel Velludo largou na frente, mas foi ultrapassado por Igor Guerra. E na etapa final, Igor Guerra largou no final e chegou ao pelotão da frente. Até que colou no Campeão Brasileiro e conseguiu fazer a ultrapassagem para ficar com o pódio, deixando o título no Maranhão.

Idealizador do evento ao lado do piloto Renan Passos, o piloto Igor Guerra também destaca que a maior vitória foi conseguir apoio para a realização do evento que também teve caráter educativo.

"Agradeço a todos que abraçaram essa ideia. Além da competição, realizamos oficinas de educativas para os pilotos sobre segurança no trânsito. Essa é a ideia do 'Maranhão 300 Cup': unir a adrenalina do esporte, ajudar a diminuir os acidentes de moto, agora com pilotos mais conscientes, e ainda levar a mensagem para quem gosta de acelerar, que precisa acelerar no lugar certo: as pistas de competição", afirma Igor Guerra.

A próxima etapa do ‘Maranhão 300 Cup’ será dia 8 de setembro em Imperatriz.

Confira os resultados da 1° Etapa do 'Maranhão 300Cup':

Categoria Escola

1º) Bruno Malta (Marabá – PA)
2º) Gustavo Tripa (MA)
3º) Gonçalves Jr (MA)

Categoria 250 cilindradas

1º) Hudson Menezes (MA)
2º) João Marcelo (MA)
3º) Cristopher (MA)

Categoria 300 cilindradas

1º) Igor Guerra (GP Racing MA)
2º) Michel Velludo (Equipe ‘Terra New Motos’ do Pará)
3º) Renan Passo (GP Racing MA)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.