Série C

Lucas Lucena pede Sampaio Corrêa com "mesma pegada" contra Ferroviário

Tricolor precisa da vitória para assumir liderança de grupo na Série C.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Lucas Lucena, volante do Sampaio Corrêa.
Lucas Lucena, volante do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Segundo colocado no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, com oito pontos, o Sampaio Corrêa recebe neste domingo (26) o líder Ferroviário-CE (10 pontos), em partida válida pela quinta rodada da competição nacional.

Após a derrota da última quarta-feira, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Julinho Camargo já adiantou que alguns jogadores não vão suportar fisicamente o jogo, e projeta de duas a quatro alterações diante dos cearenses.

Uma delas pode acontecer no meio de campo, com o retorno do volante Lucas Lucena ao time titular. Contratado pelo Sampaio no início da Série C, o jogador já atuou em três partidas, sendo duas com a equipe inicial, mas ficou de fora dos últimos dois jogos por causa de um desconforto muscular na panturrilha direita. Recuperado, Lucena garante estar apto para o confronto.

"Independente da escolha do treinador, imagino que hoje temos um grupo muito bem preparado, pois, quem entrar, manterá o alto nível que o time vem mostrando em campo. Trabalhei forte durante a semana e não sinto mais incômodo algum. Estou à disposição e pronto para ajudar", afirmou o volante.

Com uma sequência de jogos decisivos pela frente, Lucena pede para que o time se concentre apenas na próxima partida, além de reforçar a importância do apoio da torcida em São Luís.

"Temos que pensar em um adversário de cada vez. Agora o foco é total no Ferroviário. Será mais um jogo muito complicado, contra um bom time que vem atrás da vitória também. Temos que manter a mesma pegada dos últimos jogos, comandar as ações e jogar com inteligência. Precisamos fazer valer o fator casa, e com a ajuda dos nossos torcedores, tenho plena confiança de que podemos sair vencedores e retomarmos a liderança da competição".

Sampaio Corrêa e Ferroviário fazem o duelo direito pela liderança neste domingo (26), às 17h, no Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.