Série D

Após eliminação em estreia, Lucas Andrade projeta futuro no Maranhão Atlético

Treinador lamentou queda precoce do Quadricolor na Série D, após quatro derrotas seguidas.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte25/05/2019 às 20h39
Após eliminação em estreia, Lucas Andrade projeta futuro no Maranhão AtléticoLucas Andrade, técnico do Maranhão Atlético. (Erly Silva / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Contratado com a difícil missão de levar o Maranhão Atlético à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, após três derrotas consecutivas na competição nacional, o técnico Lucas Andrade sofreu um duro golpe logo em sua estreia no comando do Quadricolor. Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado na noite de sexta-feira (24), no Estádio Castelão, o MAC foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Cearense, de virada, e está fora da briga pela classificação no Grupo 5.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Lucas Andrade disse que não teve muitas condições de melhorar o desempenho do Maranhão Atlético, por causa do curto período entre a apresentação e a estreia, lamentou a eliminação precoce do Quadricolor na Série D e falou sobre o futuro no comando da equipe. Mesmo sem definição sobre a permanência para uma eventual participação na Copa FMF, que será disputada no segundo semestre, o treinador projetou alguns avanços que o MAC deve fazer, já pensando nos próximos jogos e torneios.

“É duro. Nós chegamos há pouco tempo, com pouco tempo de trabalho, tentamos consertar algumas coisas e, ao mesmo tempo, motivar. Trabalhamos mais na base da conversa do que do treinamento, pelo curto espaço de tempo até o jogo. Estrear e saber que já estamos desclassificados dói mais ainda. Nós sentimos o primeiro gol do Atlético Cearense. Tentamos, martelamos, tivemos chance de matar o jogo, mas fomos precipitados no ataque, e quem não faz, leva. Agora temos que seguir com o trabalho, temos bons valores aqui dentro que precisam ser trabalhados, além de melhorar a parte coletiva”, disse Lucas.

Sem pontos e na última posição do Grupo 5, o Maranhão Atlético ainda terá duas partidas para cumprir tabela na Série D. O próximo compromisso do MAC na competição nacional será no próximo domingo (2), às 17h, contra o Central, no Estádio Castelão, em duelo que terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.