Copa do Brasil

Sampaio Corrêa estreia em jogo histórico contra o Palmeiras no Castelão

Disputando as oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez, Tricolor recebe o atual campeão brasileiro.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte22/05/2019 às 03h00
O Sampaio Corrêa encara o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Equipe que mais vezes representou o futebol maranhense na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta quarta-feira (22), a sua 24ª participação na competição nacional em um jogo histórico. Classificado diretamente e de forma inédita para as oitavas de final por ter sido campeão da Copa do Nordeste em 2018, a Bolívia Querida terá um desafio e tanto em seu primeiro compromisso no torneio: desbancar o poderoso Palmeiras, que luta pelo tetracampeonato da Copa e chega a São Luís com o cartaz de campeão brasileiro. Sampaio e Palmeiras se enfrentam a partir das 19h15 (horário local), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Confira a cobertura pré-jogo do Sampaio Corrêa:

Sampaio Corrêa encerra preparação para estreia contra o Palmeiras

Jogadores do Sampaio Corrêa convocam torcida para lotar o Castelão contra o Palmeiras

Julinho Camargo elogia Palmeiras, mas vê Sampaio Corrêa pronto para uma boa atuação

Maior campeão maranhense e dono de três títulos brasileiros entre as séries B e D, o Sampaio Corrêa iniciou a temporada com resultados frustrantes. Além de cair nas semifinais do Estadual, o Tricolor conseguiu ser eliminado duas vezes da Copa do Nordeste, com uma queda na fase de grupos desta temporada e uma desclassificação na fase preliminar do torneio de 2020. Na Série C, entretanto, a Bolívia Querida esboçou uma reação e já animou o seu torcedor com quatro jogos sem derrotas, que lhe valeram a vice-liderança do Grupo 1. Diante do Palmeiras, o Sampaio vive entre o sonho de um grande resultado e o pesadelo de ser vítima de um forte adversário, mas está confiante em uma boa apresentação, contando com o apoio de uma torcida que deve lotar o Castelão.

Leia também: Sampaio Corrêa x Palmeiras: confira detalhes sobre a venda de ingressos

Torcida é uma das apostas do Sampaio Corrêa em jogaço contra o Palmeiras. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

Adepto de treinos fechados e escalações definidas de última hora, o técnico Julinho Camargo manteve sua postura e não revelou a formação do Sampaio Corrêa para o jogo contra o Palmeiras. A tendência é que o treinador mantenha a Bolívia Querida com um meio-campo reforçado, deixando Salatiel Junior isolado no ataque. A única mudança prevista em relação aos duelos da Série C será na lateral esquerda, com Lucas Gabriel assumindo a vaga do lesionado Patric Calmon.

Hyoran deve ser titular do Palmeiras em São Luís. (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

Contando com um dos elencos mais caros e poderosos do país, além de um treinador vitorioso no banco de reservas, o Palmeiras esbanja confiança em uma grande campanha nesta edição da Copa do Brasil. Os resultados recentes animam ainda mais a já empolgada torcida verde e branca: além de liderar o Brasileiro após cinco rodadas, o Alviverde avançou às oitavas da Copa Libertadores com a melhor campanha da competição. Favorito contra o Sampaio Corrêa, mesmo fora de casa, o Palmeiras quer conquistar uma vitória sem sustos e abrir vantagem, não só para manter o foco no Brasileirão até o fim da Copa América, mas também para evitar maiores problemas em uma trajetória promissora na temporada.

Luiz Felipe Scolari não confirmou time titular do Palmeiras. (Foto: César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

Confira a cobertura pré-jogo do Palmeiras:

"Aeroporco": torcida faz festa em chegada do Palmeiras a São Luís

De volta a São Luís, Felipão relembra jogo histórico da Seleção Brasileira no Castelão

Hyoran prega respeito ao Sampaio Corrêa: "Será um jogo complicado"

Tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari aposta no revezamento do elenco desde que reassumiu o Palmeiras na última temporada. Dessa forma, adiantar uma escalação do Alviverde é uma tarefa difícil, mas um titular é nome praticamente certo: suspenso no Brasileirão, o volante Felipe Melo deve enfrentar o Sampaio Corrêa. As principais dúvidas de Felipão estão no ataque, com Felipe Pires, Carlos Eduardo, Borja e Deyverson disputando duas vagas.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 19h15

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Lucas Gabriel; Dedé, Diones, Eloir, Cleitinho e João Paulo; Salatiel Junior. Treinador: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Weverton (Fernando Prass); Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires (Carlos Eduardo) e Borja (Deyverson). Treinador: Luiz Felipe Scolari

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.