Série C

Sampaio Corrêa arranca empate contra o Santa Cruz e mantém invencibilidade

Bolívia Querida assumiu liderança provisória do Grupo 1; Cobra Coral ainda não venceu na Terceirona.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte18/05/2019 às 19h59
Sampaio Corrêa arranca empate contra o Santa Cruz e mantém invencibilidadeSanta Cruz e Sampaio Corrêa empataram no Estádio do Arruda. (Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC)

RECIFE – O Sampaio Corrêa deu uma aula de resistência para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Série C. Em partida válida pela quarta rodada da Terceirona e disputada neste sábado (18), no Estádio do Arruda, a Bolívia Querida esteve três vezes atrás do placar diante do Santa Cruz, mas mostrou a sua força, arrancou o empate por 3 a 3 e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 1 da competição nacional.

A partida começou em ritmo eletrizante no Arruda: logo aos quatro minutos, Everton abriu o placar para o Santa Cruz, enquanto Salatiel Junior, aos oito, deixou tudo igual para o Sampaio Corrêa em cobrança de pênalti. Misael recolocou os donos da casa em vantagem aos 15, mas Salatiel Júnior, já nos acréscimos, empatou para o time maranhense. Na etapa final, o Santa Cruz fez o terceiro gol com William Alves, aos 32 minutos, e Ulisses, aos 36, decretou o empate do Sampaio no Recife.

O Sampaio Corrêa chegou aos oito pontos com o empate no Arruda, ultrapassou o Ferroviário e ocupa agora a liderança do Grupo 1, mas a equipe cearense pode recuperar a posição nesta segunda-feira (20), em partida contra o Globo (RN), em Fortaleza. Já o Santa Cruz, que ainda não venceu na Terceirona, chegou aos três pontos e permanece na última colocação da chave.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o jogo contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Bolívia Querida e o Alviverde se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Santa Cruz, por sua vez, volta a jogar pela Série C no próximo sábado (25), às 19h15, diante do ABC, novamente no Arruda.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o Santa Cruz precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes no Arruda. Após triangulação entre Pipico e Misael, a bola sobrou para Everton, que bateu por baixo de Andrey e abriu o placar a favor da Cobra Coral. A resposta do Sampaio Corrêa, entretanto, foi rápida: após finalização de Dedé bater na mão de Carlos Renato, que estava na grande área, Salatiel Junior cobrou pênalti com categoria e empatou o jogo para o Tubarão.

Mesmo com o gol do Sampaio Corrêa, a equipe do Santa Cruz não mudou sua postura e reassumiu a liderança no placar aos 15 minutos: após jogada individual de Augusto pela ponta esquerda, a bola sobrou para Misael, que não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes. De novo no prejuízo, o Sampaio teve a chance do empate aos 29, com João Paulo, que arriscou o chute forte e parou em grande defesa de Anderson.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi ao ataque e iniciou uma pressão sobre o Santa Cruz. Aos 32 minutos, Everton cobrou falta, e Anderson, bem posicionado, evitou o empate. Entretanto, aos 46, o goleiro da Cobra Coral não teve como impedir o segundo gol do time maranhense, marcado por Salatiel Junior, que invadiu a grande área e chutou firme, deixando tudo igual mais uma vez no Arruda.

Ulisses sai do banco e decreta empate no Arruda

Animado com o empate pouco antes do intervalo, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no início do segundo tempo e quase conseguiu a virada aos cinco minutos: após passar pela marcação do Santa Cruz, João Paulo tentou um chute por cima de Anderson, mas a bola foi por cima do gol. A Cobra Coral, por sua vez, insistia em cruzamentos para a grande área, sem sucesso.

Mesmo sem muita inspiração no campo de ataque, o Santa Cruz conseguiu o terceiro gol aos 32 minutos. Após cobrança de falta de Marcos Martins, Charles fez o desvio, a bola bateu na trave e sobrou para William Alves, que fez a festa da torcida no Arruda. O Sampaio Corrêa, porém, precisou de apenas quatro minutos para confirmar o empate fora de casa: após levantamento de Everton, a bola sobrou para Ulisses, que fez o terceiro gol do Tubarão.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique (Lucas Gonçalves) e Éverton; Misael (Neto Costa), Pipico e Augusto (Guilherme Queiroz). Treinador: Leston Junior

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon (Felipe Dias); Dedé, Diones, Eloir, Cleitinho e João Paulo (Gustavinho); Salatiel Júnior (Ulisses). Treinador: Julinho Camargo

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.