Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence Blumenau fora de casa e mantém vice-liderança na LBF

A Bolívia Querida chegou aos 80% de aproveitamento e continua na cola do líder Vera Cruz Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Basquete venceu o Blumenau no Galegão.
Sampaio Basquete venceu o Blumenau no Galegão. (Vitor Bett / Divulgação)

BLUMENAU – O Sampaio Corrêa Basquete iniciou a sua caminhada no segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) com um grande resultado na noite desta quinta-feira (16). Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Galegão, e tendo um início de jogo abaixo das expectativas, a Bolívia Querida se recuperou, ditou o ritmo em quadra e derrotou Blumenau por 66 a 59. Foi a segunda vitória do Sampaio Basquete sobre a equipe catarinense nesta edição da liga.

Contando com o apoio da torcida e boas jogadas da pivô Jennifer Nonato na quadra de ataque, o Blumenau abriu vantagem e fechou o primeiro quarto com uma vitória por 23 a 15 sobre o Sampaio Basquete. No período seguinte, a Bolívia Querida reforçou a marcação no garrafão, apostou em jogadas com a pivô Agustina Leiva e virou o jogo, levando uma vantagem de três pontos para o intervalo.

No terceiro período, o Sampaio Basquete manteve a aplicação defensiva diante de Blumenau, trabalhou bem as jogadas na quadra de ataque e ampliou a liderança no placar, contando com arremessos certeiros de Tyler Scaife e Raphaella Monteiro. Nos últimos 10 minutos de jogo, Blumenau esboçou uma reação, concentrando seus lances ofensivos em Jennifer Nonato, mas o Sampaio não diminuiu o ritmo e confirmou a vitória no Galegão.

A cestinha do Sampaio Basquete em Blumenau foi a ala-armadora Tyler Scaife, que anotou 15 pontos e distribuiu três assistências, seguida pela ala Raphaella Monteiro, com 14 pontos e oito rebotes. A pivô argentina Agustina Leiva, com 12 pontos, e a ala Tati Pacheco, autora de 10 pontos, também se destacaram na vitória tricolor. Pelo lado de Blumenau, destaque para a pivô Jennifer Nonato, que fez 25 pontos e pegou nove rebotes.

Com a vitória no Galegão, o Sampaio Basquete chegou a oito vitórias em 10 jogos, melhorou o seu aproveitamento na temporada para 80% e permanece na segunda colocação da Liga de Basquete Feminino. Já o Blumenau, que sofreu a quarta derrota consecutiva, continua na quinta posição da competição nacional, com seis vitórias em 11 partidas e 54,5% de aproveitamento.

A próxima partida do Sampaio Basquete será disputada na tarde deste sábado (18), às 16h, contra o LSB, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. O Blumenau, por sua vez, encara Santo André na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.