Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete inicia returno da LBF em duelo diante de Blumenau

Tricolor é o vice-líder da competição nacional, com 77,8% de aproveitamento.

Imirante Esporte, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Basquete encara Blumenau nesta quinta (16).
Sampaio Basquete encara Blumenau nesta quinta (16). (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Vice-líder da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com sete vitórias em nove jogos e 77,8% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa Basquete inicia, na noite desta quinta-feira (16), a sua participação no segundo turno da competição nacional. A Bolívia Querida enfrenta, a partir das 19h, a equipe de Blumenau, no Ginásio Galegão, no primeiro dos três duelos consecutivos como visitante que o time maranhense terá pela frente na LBF.

Cotado como um dos favoritos ao título da LBF, o Sampaio Basquete quer manter o ritmo do primeiro turno e continuar na cola do líder Vera Cruz Campinas, que ainda não foi derrotado após 10 jogos. Para derrotar Blumenau, a Bolívia Querida aposta na força de sua defesa, a melhor da competição nacional, e no talento da ala Raphaella Monteiro, que teve médias de 13,0 pontos e 8,6 rebotes em nove jogos.

Depois de um excelente início de temporada, o Blumenau luta para se recuperar na classificação da LBF: sem vencer há três jogos, a equipe catarinense caiu para a quinta posição da competição nacional. Diante do Sampaio Basquete, os trunfos de Blumenau são o apoio da torcida no Galegão e na habilidade da armadora Lays, com média de 14,4 pontos por partida na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.