Série C

Sampaio Corrêa segura pressão, derrota o Globo fora de casa e mantém invencibilidade

Tricolor chegou aos sete pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance do jogo entre Globo e Sampaio Corrêa no Estádio Barrettão.
Lance do jogo entre Globo e Sampaio Corrêa no Estádio Barrettão. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

CEARÁ-MIRIM – Depois de ser eliminado em casa pelo Confiança na fase preliminar da Copa do Nordeste 2020, o Sampaio Corrêa reagiu rápido e conquistou, na tarde deste domingo (12), o segundo triunfo consecutivo como visitante no Campeonato Brasileiro Série C. Atuando em seu Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim, o Globo até pressionou o Sampaio em busca da vitória, mas a Bolívia Querida se segurou bem, foi eficiente no campo de ataque e venceu por 1 a 0, mantendo a sua invencibilidade na Terceirona.

Em um primeiro tempo marcado pela boa atuação defensiva e erros de passe das duas equipes, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 38 minutos, com Eloir, que aproveitou cobrança de escanteio para a grande área e fez o desvio para o gol, sem marcação. Na etapa final, o Globo adotou uma postura agressiva no campo de ataque, em busca do gol de empate, mas o Sampaio se fechou bem, contando com grande atuação do goleiro Andrey, e garantiu mais um triunfo como visitante na Série C.

O Sampaio Corrêa chegou aos sete pontos com a vitória sobre o Globo e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Série C: ABC e Ferroviário, que ainda jogam nesta rodada, são os únicos que podem ultrapassar o Tricolor. Já o Globo, com três pontos em três rodadas, está na sexta colocação da chave.

Animado pela vitória em Ceará-Mirim, o Sampaio Corrêa disputará mais um compromisso como visitante pela Série C na tarde do próximo sábado (18), às 17h15, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Globo, por sua vez, encara o Ferroviário na próxima segunda-feira (20), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo

A partida começou em ritmo lento no Estádio Barrettão, com Globo e Sampaio Corrêa procurando espaços para construção de jogadas. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Globo teve a primeira grande chance da partida aos 13 minutos: após cruzamento de Nininho, Eduardo fez o desvio de cabeça, e Andrey, bem posicionado, fez a defesa.

O lance animou o Globo, que continuou no campo de ataque e criou mais uma oportunidade aos 18 minutos: Nininho cobrou falta na grande área, e Lucão não conseguiu o desvio para o gol. A resposta do Sampaio Corrêa veio aos 22 minutos, em finalização de Diones que saiu pela linha de fundo.

Com a defesa fazendo bem o seu papel, o Sampaio Corrêa aproveitou a sua oportunidade no campo de ataque. Aos 38 minutos, Eloir aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, sem chances para Wadson. Nos minutos finais, o Globo esboçou uma pressão, mas Andrey fez grandes defesas em finalizações de Cícero Mateus e Nininho.

Globo pressiona, mas Sampaio Corrêa garante vitória fora de casa

Na etapa final de jogo no Barrettão, o Globo tomou a iniciativa no campo de ataque, enquanto o Sampaio Corrêa apostava na forte marcação e no contragolpe para garantir a vitória. A Águia de Ceará-Mirim quase chegou ao empate aos três minutos, com Cícero Mateus, que arriscou um chute forte e obrigou Andrey a espalmar a bola pela linha de fundo.

Como o Sampaio Corrêa pouco ameaçava no campo de ataque, o Globo avançou quase todo o time e pressionou o time maranhense, principalmente depois das entradas de Antônio e Robinho. Cristiano Sergipano, aos 30 minutos, teve a chance do empate após cruzamento na grande área, mas não conseguiu a conclusão e cometeu falta em Andrey.

Os minutos finais foram de drama no Barrettão, com o Globo insistindo no gol de empate e o Sampaio Corrêa segurando o resultado. Aos 42 minutos, Cristiano Sergipano foi lançado por Nininho e desviou de cabeça, para fora. Já aos 44, Cristiano chutou forte, Andrey fez uma grande defesa, e Antônio, no rebote, cabeceou pela linha de fundo. A última tentativa dos donos da casa aconteceu aos 50 minutos: após bate-rebate na área, Douglas Assis tirou a bola em cima da linha e confirmou a vitória do Sampaio.

FICHA TÉCNICA

GLOBO: Wadson; Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Cícero Mateus (Antônio), Eduardo (Robinho) e Erick (Luiz Felipe); Lauder e Cristiano Sergipano. Treinador: Higor César

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon; Diones (Odair), Eloir, Cleitinho (Lucas Lucena), João Paulo e Lucas Gabriel (Neto); Salatiel Junior. Treinador: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.