Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete deslancha no segundo tempo e bate o SESI Araraquara no Costa Rodrigues

Com sete vitórias em oito jogos, Tricolor ocupa a vice-liderança da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Sampaio Basquete venceu o SESI Araraquara no Costa Rodrigues.
O Sampaio Basquete venceu o SESI Araraquara no Costa Rodrigues. (Foto: Priscille Damous / Imirante)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite desta sexta-feira (3), mais um grande resultado na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Contando com o apoio da torcida no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida se recuperou de um início irregular, dominou as ações no segundo tempo e derrotou o SESI Araraquara por 75 a 63, triunfo que mantém a equipe maranhense na vice-liderança da competição nacional.

Ao contrário dos duelos anteriores pela LBF, quando encaminhou a vitória nos dois primeiros períodos, o Sampaio Basquete não conseguiu impor seu ritmo na quadra de ataque, cometeu alguns erros na defesa e foi derrotado por 31 a 29 pelo SESI Araraquara no primeiro tempo. Na volta do intervalo, entretanto, o jogo coletivo da Bolívia Querida prevaleceu, a torcida fez a sua parte, e a virada veio já no terceiro quarto. Nos últimos 10 minutos, o Sampaio foi dominante nos dois lados da quadra e confirmou a vitória em casa.

Diante do SESI Araraquara, o Sampaio Basquete teve cinco atletas anotando mais de 10 pontos, com destaque para a ala-armadora Tyler Scaife, que anotou 16 pontos e foi a cestinha tricolor no Costa Rodrigues. A ala-pivô Vitória Marcelino, por sua vez, saiu do banco de reservas para anotar 15 pontos, enquanto a ala Raphaella Monteiro chegou perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, sete assistências e seis rebotes. A armadora Tainá Paixão e a ala Tati Pacheco também tiveram atuações de destaque e marcaram 12 pontos cada. Pelo lado do SESI Araraquara, a cestinha foi a armadora Débora, com 15 pontos.

Com a vitória no Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete chegou a sete triunfos em oito jogos na LBF e melhorou o seu aproveitamento na competição para 87,5%. O Tricolor ocupa a segunda posição da Liga, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, invicto há sete partidas. Já o SESI Araraquara, com quatro vitórias em oito jogos e 50% de aproveitamento, está na quinta colocação da LBF.

Agora, o Sampaio Basquete volta as suas atenções para o jogo mais aguardado do primeiro turno da LBF, diante do líder invicto Vera Cruz Campinas. O Tricolor enfrenta a equipe do interior paulista na tarde deste domingo (5), às 17h, no Ginásio Costa Rodrigues. Também no domingo, mas às 11h, o SESI Araraquara encara o Uninassau no Ginásio Gilberto Freire, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.