Liga de Basquete Feminino

Vitória sobre Blumenau aumenta confiança do Sampaio Basquete, afirma Tati

Ala falou da expectativa para os próximos duelos da Bolívia Querida na LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Tati Pacheco, ala do Sampaio Basquete.
Tati Pacheco, ala do Sampaio Basquete. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Após duas partidas consecutivas como visitante e três semanas sem compromissos pela temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete reencontrou a torcida tricolor no domingo (28), no Ginásio Costa Rodrigues, em duelo diante do Blumenau. Jogando em casa, a Bolívia Querida impôs seu ritmo de jogo, abriu vantagem nos dois primeiros quartos e derrotou a equipe catarinense por 71 a 54.

Cestinha do Sampaio Basquete na partida contra Blumenau, com 20 pontos em 34 minutos, a ala Tati Pacheco valorizou o triunfo e a boa atuação da equipe maranhense diante de uma das equipes com melhor campanha na temporada da LBF. Tati também projetou os próximos duelos na competição nacional, contra SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas, ambos em São Luís.

“Essa vitória foi extremamente importante pra nossa sequência do campeonato. Teremos agora três jogos contra possíveis adversários diretos lá na frente. Viemos de uma derrota e um jogo ruim, então essa vitória nos dá mais confiança para a continuação”, afirmou Tati, em entrevista ao site oficial da LBF.

Com seis vitórias em sete partidas e 85,7% de aproveitamento, o Sampaio Basquete ocupa a segunda colocação da LBF, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, invicto há sete jogos. A próxima partida do Tricolor na competição nacional será nesta sexta-feira (3), às 20h30, contra o SESI Araraquara, no Ginásio Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.