Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander destaca evolução do Sampaio Basquete e projeta próximos jogos da LBF

O Tricolor bateu o Blumenau no Costa Rodrigues e assumiu a vice-liderança da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Após três semanas de preparação, o Sampaio Corrêa Basquete enfrentou o Blumenau na manhã deste domingo (28), no Ginásio Costa Rodrigues, em duelo válido pelo primeiro turno da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Atuando em casa e com uma defesa sólida, a Bolívia Querida fez uma grande atuação nos dois primeiros quartos, administrou a vantagem no segundo tempo e venceu a equipe catarinense por 71 a 54, resultado que recoloca o Tricolor na vice-liderança da LBF.

Em entrevista ao Imirante Esporte, o treinador Cristian Santander fez elogios ao Blumenau, que estava acumulando vitórias consecutivas na temporada, e valorizou a atuação do Sampaio Basquete diante de um adversário perigoso. O desempenho tricolor no início de partida foi destacado pelo comandante argentino.

“A gente jogou um primeiro tempo muito bom, com um segundo quarto muito inteligente. Blumenau é um grande time, em algum momento elas teriam que reagir e isso aconteceu um pouco no terceiro quarto, mas o importante é ganhar. Foi uma vitória importante para continuar crescendo na competição”, disse Santander.

Cristian Santander também falou sobre o período sem partidas do Sampaio Basquete e ressaltou os ajustes feitos nos treinamentos. A chegada de Tainá Paixão, que estava no basquete português, também foi destacada pelo treinador do Tubarão.

“Como ganhamos, o jornal de segunda vai apontar que esses 21 dias sem jogos foram bons, mas, se o resultado não fosse esse, seria ruim (risos). O primeiro ponto que mudou foi a entrada da Tainá (Paixão, armadora), que tem outra visão de jogo e melhora as suas companheiras em quadra. Também treinamos muito, principalmente a defesa, que é a que menos pontos recebe por partida na Liga”, lembrou o argentino.

Por fim, o treinador do Sampaio Basquete também projetou os duelos contra Sesi Araraquara, que será na noite desta quinta-feira (2), e Vera Cruz Campinas, marcado para domingo (5). Cristian Santander não espera vida fácil para o Tricolor e lembra que o nível técnico da competição está aumentando durante a temporada.

“Agora temos que pensar no Sesi Araraquara, é um jogo importante para a gente. Temos que ganhar em nossa casa para, depois, pensar no Vera Cruz Campinas. A partir de agora, todos os jogos serão muito difíceis, os times estão crescendo e se reforçando. A melhor coisa que a nossa equipe pode fazer é pensar jogo após jogo”, afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.