Copa do Nordeste

Sorteio define rival do Sampaio Corrêa na fase preliminar da Copa do Nordeste

Partidas serão disputadas nos dias 1º e 8 de maio, de acordo com a CBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Corrêa enfrentará o Confiança na Série C e na fase preliminar do Nordestão.
Sampaio Corrêa enfrentará o Confiança na Série C e na fase preliminar do Nordestão. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quarta-feira (24), os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste 2020, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Marcadas para os dias 1º e 8 de maio, as partidas definirão os quatro últimos classificados para a fase de grupos do Nordestão na próxima temporada.

Classificado para a pré-Copa do Nordeste por ser o melhor time do futebol maranhense no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Sampaio Corrêa enfrentará o Confiança, que encerrou o Campeonato Sergipano na terceira posição e também ocupa a melhor posição de seu estado no ranking da CBF. Curiosamente, o Tricolor e o Dragão duelam neste domingo (28), em Aracaju, mas pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série C.

As datas, horários e locais das partidas entre Sampaio Corrêa e Confiança ainda serão definidas pela CBF, mas já se sabe que o time maranhense, por ter melhor posição no ranking, decidirá a classificação em casa. Os outros três duelos da fase preliminar da Copa do Nordeste são: Náutico x Campinense, CRB x Juazeirense e Altos contra o vice-campeão potiguar, que será definido nesta quarta-feira, com a final entre ABC e América.

Até agora, 11 equipes já estão confirmadas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020: River, Ceará, Fortaleza, Botafogo (PB), Sport, Santa Cruz, CSA, Frei Paulistano, Bahia, Vitória e Imperatriz, atual campeão maranhense. O 12º classificado será o vencedor da final do Campeonato Potiguar.

Confira os duelos da fase preliminar da Copa do Nordeste:

Sampaio Corrêa x Confiança

Náutico x Campinense

CRB x Juazeirense

ABC ou América x Altos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.