Campeonato Maranhense

Moto Club e Imperatriz decidem título maranhense no Castelão

Papão tem a vantagem do empate, e Cavalo de Aço precisa vencer para ser campeão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Moto Club e Imperatriz são os finalistas do Campeonato Maranhense 2019.
Moto Club e Imperatriz são os finalistas do Campeonato Maranhense 2019. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Donos das melhores campanhas do Campeonato Maranhense, Moto Club e Imperatriz disputam, na tarde deste sábado (13), a segunda partida da final do Estadual no Estádio Castelão, em São Luís. Depois de um empate sem gols no primeiro jogo, disputado no Frei Epifânio, o Papão conta com o apoio da torcida para manter a invencibilidade na competição e conquistar o bicampeonato, enquanto o Cavalo de Aço, que não perde há oito partidas, quer calar a torcida motense e faturar o terceiro título maranhense de sua história. Moto e Imperatriz se enfrentam a partir das 17h, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Sem mistério, Moto Club está pronto para decisão contra o Imperatriz

Imperatriz terá que fazer mudanças na zaga para a final do Estadual

Atual campeão maranhense, o Moto Club chega a mais uma decisão como favorito, e não é para menos. Com oito vitórias e dois empates em 10 jogos, derrotando todas as equipes da competição pelo menos uma vez, o Rubro-Negro faz uma das melhores campanhas da história do Estadual, contando com um time que praticamente não sofreu alterações desde a pré-temporada e que aposta nesse entrosamento para propor o jogo contra todos os seus rivais. Precisando apenas de um empate para ser campeão, o Moto aposta no empenho coletivo e na força de sua torcida, que deve comparecer em bom número ao Castelão, para fechar o Estadual com chave de ouro.

Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Wallace Lemos deve escalar o Moto Club com a mesma formação utilizada na primeira partida da final contra o Imperatriz. Entre os destaques do Papão, estão o zagueiro Lucas Dias, que está perto de acertar transferência para o CSA, e o trio formado por Evandro Russo, Juninho Arcanjo e Márcio Diogo, que, com muita experiência e habilidade, dita o ritmo do ataque rubro-negro.

Apesar do favoritismo, o Moto Club terá um grande adversário pela frente. Vice-campeão em 2018 e disposto a se vingar da derrota sofrida para o Rubro-Negro na última temporada, o Imperatriz está crescendo de produção na reta final do Estadual: depois de um início irregular, o Cavalo de Aço acumulou oito jogos sem tropeços e mostrou, no primeiro jogo da final, que tem condições de jogar de igual para igual contra o Moto. Mesmo sabendo que uma vitória no Castelão é uma missão e tanto, o Imperatriz está confiante em um bom desempenho.

Diante do Moto Club, o técnico Ruy Scarpino também aposta no entrosamento e não vai promover mudanças radicais no Imperatriz. O setor defensivo do Cavalo de Aço, entretanto, terá que passar por ajustes, já que os zagueiros Anderson e Tomais, lesionados, sequer viajaram para São Luís. A tendência é que o volante Tibiri seja improvisado na zaga, com Daniel Barros ganhando uma chance no meio-campo, mas a presença de Diogo Oliveira na equipe não está descartada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 17h

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e José Célio Amaral Rodrigues

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Alisson, Lucas Dias e Mateus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Márcio Diogo, Evandro Russo e Léo Paraíba. Treinador: Wallace Lemos

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Tibiri, Renan Dutra e Renan Luís; Diogo Oliveira (Daniel Barros), Xaves e Marcos Paulo; Adauto, Lucas Campos e Júnior Chicão. Treinador: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.