Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa e Imperatriz abrem semifinal do Estadual com empate no Castelão

Segunda partida entre o Cavalo de Aço e a Bolívia Querida será neste sábado (6).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentaram nesta terça-feira (2).
Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentaram nesta terça-feira (2). (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – As semifinais do Campeonato Maranhense foram iniciadas na noite desta terça-feira (2), com um duelo entre duas equipes de confiança alta no Estádio Castelão: terceiro colocado da primeira fase do Estadual, o Sampaio Corrêa contava com o apoio da torcida e estava com o astral elevado pela vitória sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste, enquanto o Imperatriz defendia uma invencibilidade de cinco jogos e o seu cartaz de segunda melhor campanha do torneio. Animados pelos resultados recentes, Sampaio e Imperatriz fizeram um confronto intenso, mas pecaram nas conclusões e empataram por 0 a 0, deixando a decisão da vaga para a final do Maranhense em aberto.

Com o empate no Castelão, o Imperatriz manteve a vantagem por ter melhor campanha na fase classificatória e está a um empate da vaga em mais uma decisão do Campeonato Maranhense: em 2018, o Cavalo de Aço chegou à final, mas foi derrotado pelo Moto Club. Maior campeão estadual, o Sampaio Corrêa só garante classificação em caso de vitória fora de casa sobre a equipe imperatrizense.

A segunda partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa será disputada na noite deste sábado (6), às 20h, no Estádio Frei Epifânio, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A equipe classificada enfrentará Moto Club ou Maranhão Atlético na final do Estadual.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e precisando de dois empates para avançar à final do Campeonato Maranhense, o Imperatriz não quis saber de se segurar no campo de defesa e tomou a iniciativa contra o Sampaio Corrêa. Tibiri, aos três minutos, arriscou um chute pela linha de fundo, e Marcos Paulo, aos cinco, teve sua finalização defendida por Andrey. A resposta do Sampaio só viria aos 21, com Maxuell Samurai, que tentou o chute, mas foi travado por Renan Dutra, e a bola ficou nas mãos de Jean.

No decorrer do primeiro tempo, o Imperatriz continuou desperdiçando oportunidades de gol. Marcos Paulo, aos 27 minutos, quase marcou um belo gol em cobrança de falta. Pouco depois, o meia do Cavalo de Aço fez grande jogada individual, desviou para o gol, e a defesa do Sampaio afastou o perigo.

As duas tentativas de Marcos Paulo acordaram o Sampaio Corrêa, que esboçou uma pressão sobre o Imperatriz. Patrick Mota, aos 30, arriscou de longe, e Jean fez a defesa. Já aos 38, após cruzamento de Lucas Gabriel, a zaga do Cavalo de Aço falhou e a bola sobrou para Wanderson, que chutou para fora.

Sampaio Corrêa arrisca, mas Imperatriz segura o zero no placar

Na etapa final, Sampaio Corrêa e Imperatriz mantiveram o equilíbrio, mas o Tricolor, apostando nos avanços pelas laterais, era mais perigoso no campo de ataque. Aos 13 minutos, Maxuell Samurai arriscou o chute, Jean fez a defesa, e Lucas Gabriel mandou a bola para fora na sobra.

Sentindo a falta de ritmo de jogo, após vários dias sem entrar em campo pelo Estadual, o Imperatriz não se lançou ao ataque na reta final de partida, e permitiu que o Sampaio Corrêa continuasse a pressão. Cleitinho, aos 31 minutos, tentou o avanço, e a defesa do Imperatriz afastou, enquanto Dedé, aos 33, finalizou para fora. Já nos acréscimos, Eloir recebeu cruzamento de Dedé, mas a bola saiu pela linha de fundo após desvio de cabeça, e o placar não foi alterado no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Medina, Wanderson, Vitor Salvador e Patric Calmon; Patrick Mota, Dedé e Eloir; Edgar (Christian), Lucas Gabriel (Cleitinho) e Maxuell Samurai (Ulisses). Treinador: Julinho Camargo

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri (Daniel Barros), Xaves, Jeff Silva (Gabriel Caju) e Marcos Paulo; Lucas Campos e Júnior Chicão (Matheus Lima). Treinador: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.