Handebol

Abertas as inscrições para a 5ª Edição do São Luís Open de Handebol

Competição será realizada entre os dias 13 e 21 de abril.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
São Luís Open de Handebol está em sua quinta edição.
São Luís Open de Handebol está em sua quinta edição. (Ribamar Nascimento / Divulgação)

SÃO LUÍS - Falta pouco para começar um das competições que mais movimentam o handebol na ilha. As inscrições para a V Edição do São Luís Open de Handebol estão abertas até o dia 2 de abril, data do Congresso Técnico da competição. O tradicional torneio de handebol será disputado em quatro categorias: infantil, juvenil, adulto e máster, divididas em masculino e feminino. A competição será realizada no período de 13 a 21 de abril, com todos os jogos no Ipem – Calhau.

Na última edição do torneio, participaram mais de 600 atletas com equipes de vários municípios do Maranhão, além dos Estados do Pará e Piauí. O evento é organizado por atletas do handebol, com a arbitragem da Federação Maranhense da modalidade.

Em 2019, a organização do São Luís Open espera bater recorde de inscrições e aumentar ainda mais o nível do handebol maranhense. O coordenador técnico da competição, Deyvis Lima, destaca as novidades da competição.

"Esse ano vamos contar com a participação de várias equipes de fora, entre elas a do GHC-PI, vice-mundial escolar em 2014. Temos também a equipe do ISDH, atual campeã da categoria adulto feminino, equipe comandada pela Silvia Helena, ex- integrante da seleção brasileira. E esse ano voltamos a englobar a categoria infantil, atletas entre 12 a 14 anos de idade. Então, serão mais equipes participantes, mais atletas inscritos”, disse Deyvis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.