Futebol 7

Maranhense de Futebol 7 começa neste fim de semana em São Luís

Competição começa neste sábado (23) e terá três categorias.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Estadual de Futebol 7 classifica equipes para o Brasileirão da modalidade.
Estadual de Futebol 7 classifica equipes para o Brasileirão da modalidade. (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

SÃO LUÍS - O fim de semana será de muito futebol society em São Luís. A Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) dará início às disputas do Campeonato Maranhense de Futebol 7 nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. Nesta edição o torneio estadual, as equipes campeãs estarão classificadas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá no mês de julho em Recife (PE). No sábado (23), quatro jogos abrem o Estadual a partir das 8h, no campo do A&D Eventos, no bairro do Turu.

Ao todo, 40 equipes estarão participando do Campeonato Maranhense de Futebol 7 nestas três categorias (Sub-7, Sub-9 e Sub-11). Para a FMF7, a quantidade de times inscritos cria uma expectativa muito boa.

“Estamos ansiosos para o início dos jogos. Serão 40 equipes distribuídas em três categoria. Isso significa que mais de 600 crianças estarão participando. Para nós, da federação, isso é um demonstrativo do fortalecimento da modalidade no Maranhão. Temos certeza de que a garotada vai dar show dentro de campo”, afirmou Waldemir Rosa, presidente da Federação Maranhense de Futebol 7.

Em 2019, nas categorias Sub-9 e Sub-11, haverá a realização de uma fase regional Sul, que ocorrerá na cidade de Balsas. Desta seletiva, se classificarão duas equipes que irão se juntar aos classificados da primeira fase de São Luís.

Rodada de abertura

O duelo entre as equipes do Meninos de Ouro e Cruzeiro Círculo Militar será o primeiro do sábado. Na sequência, às 9h, é a vez do Juventude Maranhense encarar o Society Club Calhau. As duas partidas são válidas pelo Estadual Sub-7.

A partir das 9h40, será a vez da garotada do Sub-9 entrar em campo: Society Club Calhau e Greco Sports se enfrentam. E, encerrando a rodada de sábado, tem Clube Atlético Juventude x Cruzeiro/Aririzal pela categoria Sub-11.

Domingo

A programação de jogos do Campeonato Maranhense de Futebol 7 prosseguirá no domingo (24), no campo da A&D Eventos, com a realização de mais oito partidas, sendo uma pelo Sub-7, cinco pelo Sub-9 e outras duas pelo Sub-11. A rodada será aberta às 8h com o confronto entre Cruzeiro/APCEF x Aurora pelo Sub-7.

Em seguida, duas partidas do Sub-9: AABB x Cruzeiro/Círculo Militar e Meninos de Ouro x Afasca. Às 10h30, bola rola para Grêmio Ribamarense x Meninos da Vila pelo Sub-11.

Após os quatro duelos da manhã de domingo, a rodada dá uma pausa e será retomada no turno vespertino, a partir das 15h: Vila Real x Grêmio Maranhense (Sub-11), Cruzeiro/APCEF x Grêmio Maranhense (Sub-9), Flamengo x Juventude Maranhense (Sub-9) e Craques da Veneza x Grêmio Maranhense B (Sub-9).

No site e nas redes sociais oficiais da federação estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Futebol 7 é uma realização da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7).

TABELA DE JOGOS

SÁBADO (23.3) / A&D EVENTOS (TURU)

8h – Meninos de Ouro x Cruzeiro Círculo Militar (Sub-7)

9h – Juventude Maranhense x Society Club Calhau (Sub-7)

9h40 – Society Club Calhau e Greco Sports (Sub-9)

10h30 – Clube Atlético Juventude x Cruzeiro/Aririzal (Sub-11)

DOMINGO (23.3) / A&D EVENTOS (TURU)

8h – Cruzeiro/APCEF x Aurora (Sub-7)

9h – AABB x Cruzeiro/Círculo Militar (Sub-9)

9h40 – Meninos de Ouro x Afasca (Sub-9)

10h30 – Grêmio Ribamarense x Meninos da Vila (Sub-11)

15h – Vila Real x Grêmio Maranhense (Sub-11)

16h – Cruzeiro/APCEF x Grêmio Maranhense (Sub-9)

16h40 – Flamengo x Juventude Maranhense (Sub-9)

17h20 – Craques da Veneza x Grêmio Maranhense B (Sub-9)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.