Levantamento de Peso

Técnico da Seleção Brasileira de levantamento de peso ministra curso em São Luís

Evento será realizado a partir desta sexta-feira (22).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Dragos Doru Stanica, técnico da Seleção Brasileira de LPO.
Dragos Doru Stanica, técnico da Seleção Brasileira de LPO. (Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís recebe nesta sexta-feira (22) e sábado (23), das 9h às 17h, o nível 1 do Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Levantamento de Peso Olímpico. O curso é voltado para atletas de LPO, professores e treinadores do Levantamento de Peso Olímpico que terão a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais na modalidade, em busca de técnica refinada do segundo esporte mais difícil de aprendizagem, só perdendo para o salto com vara.

Promovido pela Federação Maranhense de Levantamento de Peso Olímpico, Federação de Levantamento de Peso do Rio de Janeiro, Fitnesscoaching (especializada em treinamento de força), pelo CF98 e Academia Viva Água, o curso será realizado na Academia Viva Água, em São Luís, e vai ser ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de LPO, Dragos Doru Stanica, e pelo Diretor Técnico da Federação Maranhense de LPO, Eduardo Roberto.

O curso tem 16 horas de duração. O objetivo é capacitar professores a avaliarem as reais necessidades do aluno/atleta e assim realizar um trabalho eficiente para iniciação de forma qualificada do movimento técnico. O curso também pretende especializar e melhorar o nível dos atletas e profissionais da área. Os organizadores apostam que capacitações como estas refletem diretamente no resultado das competições de LPO.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.