Futebol

Santa Quitéria/Boa Vontade representará o Maranhão no Brasileiro Feminino Série A-2

Tabela da competição nacional foi divulgada pela Diretoria de Competições da CBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Time do Santa Quitéria/Boa Vontade
Time do Santa Quitéria/Boa Vontade (Divulgação / FMF)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, através de seu site oficial, os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, competição que contará com a participação de 36 equipes e terá início no dia 27 de março. Entre os documentos, destaque para a tabela básica do Brasileiro A-2, mas a CBF ainda não oficializou datas, horários e estádios das partidas da competição nacional.

Atual campeão estadual e única equipe maranhense no Brasileiro Feminino A-2, o Santa Quitéria/Boa Vontade está no Grupo 1 e enfrentará cinco times na primeira fase: ESMAC (PA), Ceará, São Valério (TO), Oratório (AP) e Tiradentes (PI). Logo de cara, o Santa Quitéria terá duas partidas em casa, contra Tiradentes e Ceará. Depois disso, a Raposa enfrenta o ESMAC como visitante, volta a atuar em seu estádio contra o Oratório, e fecha a participação na primeira fase em jogo fora de casa diante do São Valério.

Os 36 clubes do Brasileiro Feminino Série A-2 foram divididos em seis chaves, e se enfrentarão em turno único dentro do grupo na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. Depois disso, as equipes jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.

Auxílio

Nos deslocamentos acima de 700 km, a CBF disponibilizará alimentação, hospedagem e 23 passagens aéreas aos integrantes da equipe, sendo que distâncias inferiores serão por via rodoviária. Além disso, o time visitante de cada partida receberá a quantia de até 5 mil reais, como ajuda de custo, e o mandante receberá até 10 mil reais, para despesas como ambulância, gandulas, arbitragem e antidoping.

Confira os grupos do Brasileiro Feminino Série A2:

Grupo 1: Ceará-CE, ESMAC-PA, Oratório-AP, Santa Quitéria-MA, São Valério-TO e Tiradentes-PI

Grupo 2: Atlético-AC, EB Sport-AM, Operário-MT, Pinheirense-PA, Porto Velho-RO e São Raimundo-RR

Grupo 3: Botafogo-PB, Canindé-SE, Cruzeiro-RN, Lusaca-BA, Náutico-PE e UDA-AL

Grupo 4: Atlético-MG, Grêmio-RS, Moreninhas-MS, Palmeiras-SP, Portuguesa-SP e Toledo-PR

Grupo 5: Aliança-GO, CRESPOM-DF, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ, Taubaté-SP e Vasco da Gama-RJ

Grupo 6: América-MG, Botafogo-RJ, Chapecoense-SC, Duque de Caxias-RJ, São Paulo-SP e Vila Nova-ES

Confira os jogos do Santa Quitéria no Campeonato Brasileiro Feminino A2:

(27/03) Santa Quitéria x Tiradentes (PI)

(10/04) Santa Quitéria x Ceará

(17/04) ESMAC (PA) x Santa Quitéria

(24/04) Santa Quitéria x Oratório (AP)

(01/05) São Valério (TO) x Santa Quitéria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.