Campeonato Maranhense

CEAF-MA suspende árbitro e assistentes após lances polêmicos no Estadual

Afastamento é válido apenas para jogos do Campeonato Maranhense.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ranilton Oliveira foi afastado temporariamente pela CEAF-MA.
Ranilton Oliveira foi afastado temporariamente pela CEAF-MA. (Igor Leonardo / Agência Maranhão Esportes)

SÃO LUÍS - Por conta de lances polêmicos nas partidas deste final de semana na rodada do Campeonato Maranhense, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA) decidiu, neste domingo (24), pelo afastamento temporário do árbitro Ranilton Oliveira e dos assistentes Adriana Carvalho, Antônio Adriano Oliveira e Raphael Max Borges Pereira.

Ranilton Oliveira e Adriana Carvalho foram afastados por conta dos lances ajustados na partida entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético. O assistente Antônio Adriano Oliveira esteve envolvido no lance de impedimento que anulou gol do Cordino na partida contra o Moto, e o assistente Raphael Max Borges Pereira envolvido no lance de impedimento que anulou um gol da equipe de Pinheiro na cidade de Rosário.

“A comissão vem escalando somente árbitros e assistentes do quadro da CBF para dar segurança e tranquilidade nas partidas. Os árbitros e assistentes escalados, estão realizando um bom trabalho nos jogos da Copa do Nordeste. Não há motivo para erros com fácil decisão’’, afirmou Marcelo Filho, presidente da CEAF.

De acordo com Marcelo Filho, os vídeos serão analisados nesta segunda-feira (25) por uma comissão. O árbitro ou assistente que tomou decisão correta voltará a ser escalado. Os que erraram, ficam de fora das próximas escalas e passam por um treinamento específico dos lances que cometeram os erros.

O afastamento dos árbitros e assistentes serão somente nos jogos do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.