Campeonato Maranhense

Três partidas movimentam Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (23)

Perto do encerramento da primeira fase, equipes lutam para avançar às semifinais.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Em 2017, o Cordino levou a melhor sobre o Moto Club no Leandrão.
Em 2017, o Cordino levou a melhor sobre o Moto Club no Leandrão. (Weliandrei Campelo)

SÃO LUÍS – Restando poucos jogos para o encerramento da fase de classificação, o Campeonato Maranhense terá sequência na tarde deste sábado (23), com três partidas. Enquanto Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético abrem a sexta rodada do Estadual, dois duelos serão realizados pela quinta rodada: Cordino x Moto Club e São José de Ribamar x Pinheiro.

Leia também:

Moto Club viaja para Barra do Corda e confirma time misto contra Cordino

Sampaio Corrêa fecha preparação para clássico diante do Maranhão Atlético

A bola começa a rolar às 15h30, com os dois jogos da quinta rodada. No Estádio Leandrão, em Barra do Corda, um duelo de extremos: enquanto o Cordino luta para conquistar os primeiros pontos e sair da última posição do Estadual, o Moto Club, com 100% de aproveitamento, quer manter sua vantagem na liderança da competição. Diante da Onça de Barra do Corda, o Papão não contará com seis titulares, que foram poupados pelo técnico Wallace Lemos por conta do desgaste físico dos últimos confrontos.

Também às 15h30, São José de Ribamar e Pinheiro se enfrentam no Estádio Serejão, em Rosário. Embalado pela surpreendente vitória sobre o Maranhão Atlético, o Peixe-Pedra precisa da vitória em casa para entrar de vez na briga por uma vaga nas semifinais. O Pinheiro, por sua vez, defende a quarta colocação e pode até assumir a vice-liderança do Estadual em caso de triunfo como visitante.

A partir das 16h, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético fazem, no Estádio Castelão, o clássico Samará dos desesperados. Sem vencer há duas rodadas, a Bolívia Querida pode deixar o G4 em caso de derrota, e o Quadricolor, com três tropeços nos últimos quatro jogos, está fora da zona de classificação para as semifinais e precisa de pontos para continuar na briga pelo título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.