Campeonato Maranhense

Moto Club derrota o Cordino fora de casa e dispara na liderança do Estadual

Papão manteve os 100% de aproveitamento no Estadual; Onça permanece na lanterna.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Moto Club conquistou a quinta vitória consecutiva no Estadual.
O Moto Club conquistou a quinta vitória consecutiva no Estadual. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

BARRA DO CORDA – Em grande fase na temporada, o Moto Club manteve, na tarde deste sábado (23), a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense. Em partida válida pela quinta rodada do Estadual e disputada no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Rubro-Negro derrotou o Cordino por 1 a 0 e conquistou a quinta vitória consecutiva na competição.

Mesmo com um time misto, o Moto Club foi superior ao Cordino no início de jogo e abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o volante Victor Salvador. Jogando em casa e precisando da vitória para melhorar a situação na classificação do Estadual, a Onça de Barra do Corda lutou pelo empate na etapa final, mas o Papão segurou a vitória como visitante.

Com a vitória em Barra do Corda, o Moto Club chegou aos 15 pontos e disparou na primeira posição do Campeonato Maranhense: o vice-líder Maranhão Atlético tem seis pontos a menos e um jogo a mais que o Papão. Já o Cordino, sem pontos após quatro jogos, continua na última colocação do Estadual e se complicou de vez na luta contra o rebaixamento.

O próximo compromisso do Moto Club no Campeonato Maranhense será na noite desta terça-feira (26), às 20h15, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão. O Papão precisa de um empate para confirmar a liderança na primeira fase do Estadual. O Cordino, por sua vez, recebe o Imperatriz nesta quinta-feira (28), às 15h30, no Estádio Leandrão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.