Campeonato Maranhense

De olho em clássicos, Sandow Fecques pede equilíbrio ao Maranhão Atlético

Fora do G4 do Estadual, Quadricolor terá Sampaio Corrêa e Moto Club como próximos rivais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Treino do Maranhão Atlético.
Treino do Maranhão Atlético. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético intensificou, nesta quarta-feira (20), a preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa, com treinos em dois períodos no Parque Valério Monteiro. Além de ensaiar situações de jogo e fazer ajustes táticos, o técnico Sandow Fecques confirmou o time titular do Quadricolor para o clássico Samará, válido pela sexta rodada do Campeonato Maranhense.

Diante do Sampaio Corrêa, o Maranhão Atlético aposta no entrosamento e fará apenas uma mudança na equipe, por questão disciplinar: com o volante William Daltro suspenso, Sandow Fecques promove a entrada de Rodrigo Santos no meio-campo. O lateral esquerdo André Radija era dúvida, por causa de uma lesão no joelho, mas já está recuperado e deve enfrentar o Sampaio sem restrições.

Dessa forma, o Maranhão Atlético deve iniciar o clássico Samará com a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Denílson, Lucas, Anderson Alagoano e André Radija; Rodrigo Santos, Jefferson Abreu, Marciano e Deylon; Bruno Chocolate e Cléber Pereira.

Em entrevista coletiva, o técnico Sandow Fecques ressaltou as dificuldades que o Maranhão Atlético terá na reta final do Estadual, com clássicos diante de Sampaio Corrêa e Moto Club, mas fez elogios à preparação do Quadricolor. Sandow acredita que o MAC está no caminho certo para fazer boas apresentações, conquistar pontos e retornar ao G4 do Maranhense.

“São dois confrontos importantes, contra adversários tradicionais. O Maranhão tem esse desafio e está fazendo a sua parte, se preparando. Nós viemos de um resultado muito contestado contra o Imperatriz, em um campo muito difícil de se jogar, mas tivemos uma apresentação boa. A gente espera que o Maranhão continue com essa estratégia de jogo, seja uma equipe equilibrada, que busque o gol, mas preocupada em ser defensivamente forte. Estou gostando da semana de trabalho do Maranhão, agora é esperar sábado, para que o time faça uma grande partida e consiga os pontos necessários para voltar ao G4”, afirmou o treinador do MAC.

O clássico entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético será disputado na tarde deste sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com seis pontos em cinco rodadas, o Quadricolor ocupa a quinta posição do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.