Campeonato Maranhense

Moto Club e Sampaio Corrêa disputam liderança do Estadual em Superclássico

Rubro-negros e tricolores se enfrentam pela primeira vez na temporada neste sábado (9).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Clássico promete fortes emoções no Castelão.
Clássico promete fortes emoções no Castelão. (Diego Chaves / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Maiores campeões do futebol maranhense e protagonistas de uma rivalidade que já dura mais de 80 anos, Moto Club e Sampaio Corrêa disputam, na tarde deste sábado (9), o jogo mais aguardado da quarta rodada do Estadual. Enquanto o Rubro-Negro defende sua invencibilidade na temporada e os 100% de aproveitamento na competição, a Bolívia Querida luta para assumir a liderança do Maranhense, em um clássico que teve sua repercussão ampliada por uma polêmica postagem do Tricolor em suas redes sociais. O Superclássico será disputado a partir das 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Com dúvidas, Moto Club fecha preparação para o Superclássico

Pressionado, Sampaio Corrêa faz mistério antes de clássico contra o Moto Club

Moto Club critica provocação homofóbica feita pelo rival Sampaio Corrêa

Sérgio Frota afirma que não autorizou a postagem homofóbica nas redes do Sampaio

O Moto Club chega ao Superclássico disposto a confirmar o seu bom momento na temporada. Invicto na Copa do Nordeste e com três vitórias nos compromissos anteriores pelo Campeonato Maranhense, o Rubro-Negro quer aproveitar o momento instável do Sampaio Corrêa para conquistar o quarto triunfo consecutivo, aumentar a crise no rival e encaminhar a classificação para as semifinais do Estadual.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Wallace Lemos ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Alisson e o meia-atacante Márcio Diogo, que não estão nas melhores condições físicas. Caso os atletas sejam vetados, Rayan e Gleisinho são os substitutos imediatos. Outras duas mudanças já foram confirmadas no Rubro-Negro: Eduardo assume a vaga do suspenso Lucas Dias na zaga, e Léo Paraíba ganha uma chance no ataque, substituindo Evandro Russo.

Enquanto o Moto Club quer consolidar o ótimo início de ano, o Sampaio Corrêa tenta se recuperar na temporada. No Estadual, a Bolívia Querida continua invicta e pode até assumir a liderança nesta rodada, em caso de vitória no Superclássico, mas a derrota em casa por 3 a 0 para o CSA, pela Copa do Nordeste, escancarou as fragilidades da equipe e resultou na ira de parte da torcida, que pichou os muros do CT José Carlos Macieira. Para afastar de vez a crise, o Sampaio aposta em uma vitória e boa atuação diante de um embalado Moto.

Pressionado pelo tropeço diante do CSA, o Sampaio Corrêa escondeu o jogo durante os treinamentos da semana e não revelou sequer a lista de atletas relacionados para o Superclássico, mas a tendência é que a Bolívia Querida conte com o retorno do meia Eloir e uma nova dupla de ataque, formada pelo veloz Edgar e pelo artilheiro Maxuell Samurai.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 17h

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Alisson (Rayan), Eduardo e Mateus; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo; Márcio Diogo (Gleisinho), Dalmo e Léo Paraíba. Treinador: Wallace Lemos

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Santos; Talisson, Wanderson, Rafhael e Lucas Gabriel; Dedé, João Felipe, Eloir e Medina; Edgar e Maxuell Samurai. Treinador: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.