Futebol Maranhense

Revelação do Moto Club, Negueba será submetido a cirurgia no joelho

Atacante sofreu grave lesão em amistoso e só deve retornar aos gramados na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Negueba, atacante do Moto Club.
Negueba, atacante do Moto Club. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS – O Moto Club confirmou, nesta terça-feira (29), através de seu site oficial, que o atacante Negueba rompeu os ligamentos do joelho direito, será submetido a uma cirurgia e não deve mais atuar nesta temporada, assim como o goleiro Vitor Paiva. Os dois atletas se machucaram no amistoso entre o Moto e o River (PI), no dia 12 de janeiro, em São Luís, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 1.

De acordo com o Departamento Médico do Moto Club, Negueba sofreu lesões no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral-lateral do joelho direito e ficará afastado dos treinos por, no mínimo, seis meses. Como ainda terá que passar por um processo de transição para os gramados, a tendência é que o atacante só volte a jogar em 2020.

Aos 20 anos, Negueba é uma das principais revelações das categorias de base do Moto Club. Antes de se lesionar, o jovem atacante caiu nas graças do torcedor rubro-negro, após marcar cinco gols em três duelos de pré-temporada. Em entrevista ao site oficial do Moto, Negueba lamentou a lesão, mas ressaltou sua confiança em uma plena recuperação.

“Fiquei muito triste com a notícia, mas são coisas da profissão. Com certeza, algo muito bom me espera lá na frente. É um longo tempo parado, mas vou trabalhar forte e me recuperar para voltar com tudo”, disse a promessa rubro-negra.

Sem Negueba e Vitor Paiva, o Moto Club está se preparando para enfrentar o Santa Quitéria, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. O duelo entre o Papão e a Raposa será disputado na tarde desta quinta-feira (31), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.